

E, SE VOCÊ ESCALASSE????




Valeu o esforço, a raça, a dedicação. Mesmo jogando contra o atual todo poderoso Sport, na Ilha do Retiro, onde nunca ganhamos em Brasileros, depois de uma derrota e sendo a "zebra" da vez, nosso leão não se intimidou e mostrou que tem potencial para ir longe no Brasileirão. Esse empate foi para mim, extremamente importante para futuras pretenções.
Pronto!! Vitória 0 x 2 Cruzeiro. Começou pra valer a nossa saga no Brasileirão 2008. Pena que fomos decepcionados logo de partida contra a nossa "matriz" de Minas. O nervosismo da estreia, a inexperiencia e a teimosia foram fundamentais para essa crucial derrota em nossos dominios.
Vai começar o principal campeonato do ano para nosso Vitória, o Campeonato Brasileiro Série A. Será um inicio de torneio marcado por duvidas, incertezas, pressões, angustias.
Uma pergunta me chamou a atenção e vou repassa-la: "Qual deve ser o tamanho do meu medo na série A?"
Se meu raciocionio começar pensando em Campeonato Baiano, cada jogo será uma incognita. Quando será que meu time irá jogar bem?
A base será a mesma, salvo algumas novas peças que aos poucos vão chegando. Precisam chegar para resolver e não para somar. Até agora, Viafara, Marcelo Cordeiro, Heverton, Muriqui e Dinei chegaram, ainda falta muito para termos uma segurança, mas quem sabe um milagre como o de 99 não acontece novamente e começaremos a pensar em ir longe?
Quem não lembra de alguns jogadores de 99? Fábio Costa, Baiano, Leandrinho, Fernando, Tuta, Claudio, Clayton, Toninho Cerezzo como técnico. Um time desconhecido que deu certo.
Agora, nosso elenco é uma base que ainda não confio o suficiente, tenho uma série de duvidas, mas acredito que possa vir a crescer ao longo da competição. Acredito que Ramon, Jackson, Heverton e Rodrigão serão as peças chaves desse time e que serão os grandes responsaveis pelo crescimento técnico do time inteiro(ô meu Deus, escutai as minhas palavras).
Vamos ter fé, acreditar, rezar, torcer e ir ao Barradão apoiar. Precisamos nos tornar o 12º e 13º jogador. Empurrar, incentivar, tornar nosso Leão mais forte e aguerrido. Ser Vitória é jamais jogar a toalha.
Força Vitória!!
Confirmamos a tese: Senta que é de menta e agora chora!! Com muita garra, força de vontade, inspiração e um pouco de ajuda da defesa do Itabuna, goleamos, jogamos bonito e conquistamos o nosso 24º título baiano.
Está aberta a temporada de caça do nosso Vitória. Depois de vermos as vergonhosas atuações dos nossos atuais arqueiros, Ney e Franga, ops, França, ficou claro e evidente que precisamos de um goleiro de verdade.