segunda-feira, 5 de maio de 2008

A MAIS EMOCIONANTE DECISÃO DOS ULTIMOS TEMPOS!!! DEU VITÓRIA


A mais emocionante decisão dos últimos tempos , deu VITÓRIA. Todos sabemos que o baianão está longe de ser parametro para um nacional, contudo, mesmo com todas as limitações, tem sido cosntruidos campeonatos criativos e disputado.

O presidente da Federação Baiana, Sr. Ednaldo Rodrigues é em minha opinião o melhor dirigente de todos os tempos do nosso futebol e o melhor do Brasil, pois consegue tirar leite de pedra. Transformar o campeonato com todos os requisitos de falência numa bela e organizada competição. Lembremos que fez isso com a dupla BAVI em queda livre no cenário nacional. Portanto, acredito que este Sr, merece todas as honras por seus sucessivos feitos frente a FBF.

Em se tratando da participação dos clubes no campeonato, no inicio , o VITÓRIA aparecia como grande favorito , não só por ter sido o ultimo campeão, mas sobretudo por sua ascensão à primeira divisão. Entretanto, logo também no inicio vimos o bahia muito melhor organizado em campo e construindo seu favoritismo jogo a jogo - foi líder por quase todas as rodadas -. do interior chegaram ao quadrangular decisivo de um lado a equipe mais regular e com futebol mais vistoso. O Conquista, e de outro o surpreendente Itabuna que garantiu vaga na ultima rodada.

Na hora da onça beber água, voltamos a assistir um equilíbrio entre as equipes por diferentes motivos para isso . O VITÓRIA, por tanto errar em seu planejamento se valendo da tecnica individual de alguns jogadores - Ramon, Rodrigão, Marquinhos - o Bahia confiando no padrão tático fechado e harmonioso, o Conquista na ousadia de tentar sempre e enfrentar com altivez seus adversários onde quer que o jogo fosse e o Itabuna buscando surpreender mais uma vez com o seu maior estrategista, o camandante Ferreira. Naquilo que era suas maiores apostas também foi em dados momentos suas fragilidades, todos sem excessão.

No 4 x 1 no BAVI, nem as estrelas do VITÓRIA superou a ausência de discernimento de seu técnico, em contrapartida, no BAVI seguinte a zaga do bahia entregou o jogo, O conquista sucumbe e se desintegra frente ao bahia, tanto lá em conquista onde teve postura covarde, como em camaçari quando foi engolido literalmente pelo rival, já o Itabuna, repetiu na primeira fase do quadrangular a pífea campanha da primeira fase do campeonato e na segunda cresceu e quis surpreender, contudo também na hora da onça beber água. levou nova goleada do VITÓRIA.

E sobre a emoção. Os quatro chegam no ultimo jogo com possibilidades reais de conquistar o título. A situação foi tão inusitada que o presidente da FBF precisou ficar fora dos estádios onde aconteciam as pelajas e só após a confirmação do campeão, poder ir de helecoptero encerrar a competição.

Os jogos prometiam e, logo logo foi desenhando mais um sensacional BAVI. Talvez pela primeira vez na história assistimos um BAVI por correspondência. Nunca tinha presenciado a torcida rubro negra vibrar com um gol do rival. Era tanta emoção que as vezes parecia que todos torciam no barradão para um time chamado BAVI. A contradição continua, quando o bahia empolgado ameaça o título rubro negro com seus gols, o que era vibração e coleguismo volta a ser tensão e revanchismo. O conquista precisava reagir sem contudo ameaçar como fez o Itabuna.

Minuto a minuto, jogada a jogada, o estádio inteiro aqui e provavelmente lá, os torcedores estavam aqui e estavam lá ao mesmo tempo. 48 segundo tempo 5X1 Vitória, 5X0 Bahia - mais um gol do bahia e a história seria mudada. Falta a favor de ambas as equipes nas proximidades da grande área. Tensão, nervosismo, angustia . Bola sem perigo aqui, bola sem perigo lá. Ufa! ta na hora de acabar. Acaba aqui primeiro , lá mais um minuto, Barradão, jogadores, comissão técnica, direção e imprensa apreensivos. quando soa o apito lá, silêncio e desolação para os tricolores e explosão de alegria como em deliciosos orgasmos múltiplos a torcida do leão desabafa e grita . BI CAMPEÃO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário