segunda-feira, 13 de junho de 2011

Visão Panoramica!

Caros Amigos Internautas,

A ultima semana foi movimentada no mundo da bola. Tivemos amistosos da seleção brasileira com a despedida oficial de um dos maiores jogadores da era moderna do futebol mundial. O Santos finalista da Libertadores das Américas, A dupla BAVI entrou novamente em campo e na segundona do baiano definiu-se os times que comporão a primeira divisão do estadual de 2012.

Vamos por parte: O Brasil se despediu de Ronaldo (fenômeno)nos gramados canarinhos. O ex-jogador foi sensacional em campo, um titã em ofensivas focadas ao gol adversario. Inicio a carreira como Ronaldinho e fez fama rapidamente após golear o Bahia em 5 tentos de sua autoria. Podemos dizer que alí nascia um prodígio que rapidamente se transformara em fenomeno.
Vendido para a Europa, fez sucesso por onde passou , três vezes o melhor do mundo, bicampeão mundial pela seleção brasileira. Maior artilheiro da história das copas, conquistou títulos em todos escudetos em que jogou. Sofreu com o treinamento de alto rendimento, o excesso de massa muscular contratou com as articulações frageis dos joelhos, ficou afastado por mais e 2 anos e ainda assim, era um dos maiores, sem dar um chute na bola. Fenômeneo é o psedonimo que mais se aproximou do que esse rapaz foi relamente em campo.

Se despede um fenomeno, dá show um craque. Assim é o futebol brasileiro que mesmo com a teimosia e submissão em copiar tudo da europa, o pais continente tema em revelar figuras que nem Neymar, Ganço e Lucas. Três da nova geração que poderá ser ouro nas proximas Olimpíadas e quem sabe campeões do mundo aqui no mesmo no Brasil em 2014. Futebol não lhes faltam! E o Santos deverá confirmar a tendencia de melhor time das Americas em duelo de gigantes adormecidos em Libertatodores. Imperdível: Penharol e Santos futebol Clube.

Mas... nem tudo são flores, enquanto nos deslumbramos com os feitos alheios, continuamos a sofrer de nervos no ambiente domestico. O Vitória venceu a primeira fora de casa, contra um candidato sério ao descenso para a série C. O resultado foi otimo, o futebol continua sofrível. Tem sido duro de ver, o Leão disfigurado tenta dar um geitinho na cara que parece sempre está acordando atrasado. Quero ver o dia em que conseguiremos sair com a posse de bola a partir do goleiro, passando pela zaga, meio e chegando com qualidade ao ataque. Um sonho quase utópico.

E no fazendão, as coisas estão piores ainda. O time disputou 12 pontos e conseguio miseros 2 pontinhos. Em campo, horroroso, fora dele, um mote de atitude desmedida e desesperada. Pagar multa de 60 ou 300 mil para um jogador entrar em campo durante 90 minutos numa quarta rodada de campeonato é abusar da sanidade coletiva. Além de valorizar o jogador dos outros, ainda paga sobretaxa para utilizar o que não lhe pertence. Porque não se dá uma moralzinha aos meninos da base ou contratados a partir do baiano? Nessa pegada, série B é uma realidade. Pelo que conhecemos do futebol baiano. Renê cai daqui a duas rodadas. Perde para Fluminense no Rio, e tropeça em casa mais uma vez. A imprensa começou a ganhar pontos de audiência nas especulações.

Para não dizer que não falei das flores, parabens ao Itabuna e ao Juazeirense, os clubes que carimbaram o passaporte para a primeira divisão do baiano. Se para muitos issonão significa nada, para ambos os clubes e ambas as cidades vibram e comemoram com toda justiça o feito de seus jogadores em campo. mençaão honrosa ao Ipiranga, que além de vender caro a eliminação, está se reestruturando, tem gente séria em seu comando como é o caso do ex-goleiro Emerson Ferrete. Pena que não conseguio dar esse presente para provavelmente a tereceira ou quarta maior torcida do estado.

Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário