segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hum, Tá melhorando!!!!!!!

Caros Amigos Internautas,

Uma luz no fim do túnel foi acessa para a dupla BAVI no Brasileirão. São raras as vezes que ambos vencem no mesmo final de semana, o Vitoria goleou o Sport de Recife por 2X0 no Barradão, enquanto que o Bahia venceu o também tricolor Fluminense do Rio de janeiro no Engenhão por 1X0. Foram partidas distintas e um tanto quanto dramatica. A dupla baiana entraram em campo pressionados e mais um tropeço poderia significar caça as bruxas ou melhor aos treinadores que têm aos poucos demonstrado que estão arrumando seus times.

O Vitoria fez um jogo razoavel, com muitoserros e pouca ofensividade poderia ter o destino celado quando O Marcelinho Paraiba desperdiçou um penalty. A torcida irou-se e empurrou o time que pareceu que tomou coragem e aumentaram a força ofensiva, partiu para cima dos Pernambucanos e marcou os gols que tranquilizaram a galera que foi só alegria.

No engenhão o Bahia parecia jogar em Salvador, foi melhor que o Flu durante todo o tempo, mereceu a vitoria e marcou seu golzinho no apagar das luzes num contra ataque maravilhoso, rápido, organizado e certeiro. O resultado, deu novo alento ao grupo, uma certa segurança a Renê e claro um mar de otimismo aos tricolores que foram até o aeroporto recepcionar os jogadores como se fossem os campeões brasileiro.

Taticamente vi que o Leão da Barra se esbarra na limitação dos volantes do time. Zé luiz, Rodrigo Mancha e Gerson, não conseguem dar ritmo, velocidade e nem criatividade ao meio de campo. Isso impõe a Geovani a ter que fazer tudo isso sozinho, como já não é nenhum garoto, tem ficado isolado e dominado pelos adversario com facilidade. A consequencia disso é que os atacantes não são municiados, precisam correr feitos loucos de um lado a outro o campo, muito mais marcando, dividindo, dando carrinho do que infernizando a vida dos marcadores. Geninho precisa resolver esse sério problema. Particularmente defendo dois cabeças de áreas e dois meias.

O Bahia, com uma formação boa tecnicamente, superou o adeversario no esquema, na performace individual dos jogadores e na estrutura tática, forte na marcação e muito ofensivo quando teve a posse de bola, deu banho no Flu e mostrou que em algumas posições tem time e tem banco. Obvio que falta muito e precisa considerar o momento de desajuste do fluminense no campeonato, ainda que em nada diminua a grandiosa apresentação dos Itinguenses e a maiscula vitoria em terreno inimigo.

A tendencia é que ambos melhorem muito mais. Minha aposta O Bahia fica na Primeirona e o Vitoria sobe. Até mais

Um comentário:

  1. Acompanho o que tá acontecendo com o BAVI através deste blog e fiquei feliz em saber que os dois times baianos tá melhorando. Torço para que a aposta de Bira se concretize, mesmo não sendo torcedora do Bahia e do Vitória - meu time baiano é o Itabuna - mas quero os times que representam o futebol do nosso estado brilhando no Campeonato Brasileiro. Percebo que é o seu desejo também, mesmo sendo torcedor do Vitória. Parabéns pelo ótimo artigo.

    Abraços grapiunenses.

    ResponderExcluir