terça-feira, 28 de junho de 2011

Passos mais largos!

Caros Amigos Internautas,
A sexta rodada pode ser considerada como muito positiva para a dupla BAVI. Os clubes baianos conquistaram pontos importantes jogando fora de seus dominios. O Vitoria enfrentou a então lider Ponte Preta no Moisés Lucareli, palco em que a ponte vem se constituindo como imbativel e arrasadora aos adversarios. O que vimos foi um jogo equilibrado onde ambas as equipes tiveram oportunidades de vencer a partida.

O Bahia, foi até o Paraná e lá encarou como igual o Atletico Paranaense, que na relação direta com o tricolor da boa terra, jamais perdera em brasileiros jogando em seus dominios. O Bahia deu um passeio e aplicou um sonoro e indiscutivel 2XO.

Um empate e uma Vitória foi o saldo do final de semana. Os contextos? valem muito para a analise dos nossos representantes. O Vitoria entra em campo com alterações e estreias. Gabriel Paulista na Zaga entrou no lugar do suspenso Mauricio, no meio de campo Neto Coruja, após longo e tenebroso inverno ( 7 meses) reaparece como titular e no ataque Edu inicia o jogo. A ponte fortissima dentro de casa não consegue se impor ao rubro negro baiano que manteve postura respeitosa mas ao mesmo tempo ousada.

Na Arena da Baixada, O Bahia com moral elevada após vitória sobre o tumultuado Fluminense do Rio de janeiro, vence ao furacão que mais pareceu uma bela e tranquila brisa. Sem maiores ificuldades vencerá a um dos lanternas da competição demonstrando competencia e aproveitando as oportunidades pontuais e contextuais.

O maior barato além dos pontos conquistados está na crescente performance dos clubes, que aos poucos vão demonstrando certo formato, se fortalecendo para os grandes embates que virão pela frente. Fazer isso acumulando bons resultados poderão contribuir par ao alcance maior dos clubes, se manter bem na primeira e arriscar alguma classificação à uma competição internacional e ascender à elite e quem sabe como campeão, respectivamente para Bahia e Vitória.

Os proximos desafios, Paraná para o Leão e Corintians para o Tricolor serão desafios ainda mais dificeis do que a dupla enfrentou até agora. O Bahia pegará um time estruturado, bem armado e com jogadores e alto nivel tecnico e que vêm à salvador motivadissimo com a goleada frente a um de seus mais tradicionais adversario, o São paulo, líder na primeirona. O leão, enfreta um time do G4 do acesso e algoz rubro negro em outros tempos. Trata-se de um time bem fechado e que tem no setor defensivo sua maior garantia de dias felizes.

Um capitulo a parte deve ser destinada a essa que é sem duvida um fenomeno com motivações proprias, peculiares, identitaria que é a fantastica torcida do Bahia. Na vitória contra o FLU, foram cerca de 30 torcedores, contra o furacão o contigente foi multiplicado por 10, 300 torcedores foram recepcionar a delegação tricolor no aeroporto 2 julho, vulgo Luis Eduardo Magalhães, fantastico. As ultimas manifestações espontaneas de torcedores foram vistas nas consquistas de Vasco e Santos (Copa do Brasil e Libertaores, respectivamente)mas quando se trata de Bahia... Tudo é muita festa!

Serenidade e investimento são palavras chaves para a continuação do nascente sucesso da dupla BAVI no inicio do torneio, como dissemos, com a poio aos profissionais contratados, com um pacto de empurrar os times e de apresentar criticas construtivas, acho que apesar das imensas dificuldades, vai dar pé como dira Gilberto Gil.

Até mais,

Um comentário:

  1. Nós gostamos do seu blog, por isso dissidir em colocar em meu blog.
    Se der coloque-nos em seu blog tbm.

    ResponderExcluir