terça-feira, 12 de abril de 2011

De castelo de Areia à areia movediça!

Caros Amigos Internautas,

Na ultima postagem falamos dos castelos de areia do futebol baiano que mais parece areia movediça. O presidente do Bahia tratou de dispensar o tecnico Wagner benazzi após ter jogado 13 partidas e perdido apenas duas vezes, ora os numero conspiram a favor do tecnico, mas a lógica é outra. Desde sua chegada a direção sabia que se tratava de um técnico com experiência vasta em futebol, mas que ainda não teria treinado um clube grande.

No Bahia, encontrou um clube de massa e não um clube grande, pois os grandes contratam técnicos do chamado primeiro escalão e não enganam seu torcedor e o prorpio treinador que a despeito de seu rendimento numerico ser muito favorável, teria portanto driblado o principal criterio de demissões intepestivas no futebol brasileiro, foi demitido assim mesmo após dois fracassos. Francamente, para os dirigentes trapalhões ele nunca fora de fato admitido e quem deveria acompanhá-lo na saída do picadeiro, era o presidente ou melhor o ilusionista travestido de presidente.

Pode até parecer aos olhos rubro negros que o inicio do comentário é defesa do bem do rival, na verdade não é, é uma reflexão critica que cabe a todos que procedam como os tricolores procederam. Agora a Copa do Brasil que também sabem que não vão ganhar, irresponsavelmente entrarão em campo sem comando, pois com todo respeito ao Chiquinho de assis, que aliás não se justifica seu afastamento para a chegada do Benazzi, não é magico e não conseguirá dar padrão de jogo ao bando tricolor. A responsabildidade direta do insucesso do Bahia na Copa do Brasil e quem sabe no baiano tem que ter conta dividida entre os seus burrigentes e sua opaca e alienada torcida.

No Vitória, a felicidade de record, o pseudo braço a torcer da aposta de Lopes em colocar em campo os meninos que estão resolvendo as pelejas, não está distituida de uma olhar mais a longo prazo, mais detido na realidade de um brasileirão série B. Lopes e o grupo precisam ser valorizados porque têm cumprido com competencia ao que se propouseram, mas... o buraco é mais embaixo!

Apesar das aparencias de favoritismo, não considero o Leão favorito a nada, assisto aos jogos no estádio e pela tv e vejo um time com muitas falhas individuais e coletivas, um time que ainda não apresentou um padrão de jogo(e já se vão pelo menos 3 anos) que não consegue sair com a bola sob seu controle da defesa para o ataque, que nas bolas áereas em sua defensiva é um deus nos acuda, um time ainda muito frágil e que não vislumbro ter, nenhuma chance de ascessão à primeirona com esse elenco, com esse técnico e com esse time.

Que não sejamos iludidos com vitórias no baianão. Vencer o campeonato é obrigação, aí sim, imputo ao tetra campeão a responsabildidade no palperrimo futebol estadual, diante do rival esfacelado, a vitória é a unica alternativa. Vamos vendo!

Até mais,

Um comentário:

  1. Birra você como sempre brilhante, eu concordo plenamente com você.
    Eu escrevi sobre os campeonatos estaduais, queria que você verificasse o meu posicionamento sobre os assuntos relacionados aos campeonatos estaduais.
    Eu não considero nenhum campeonato estadual como parâmetro para a disputa do campeonato brasileiro da série (A) e da série (B).
    Eu estou de acordo com a sua posição em relação ao elenco do Vitória e do Bahia, a disputa dos campeonatos brasileiros são muito difíceis. Tem que ter elenco forte, e com boa preparação física, o campeonato brasileiro é desgastante, e tem as lesões, cartões, etc...
    Parabéns pela postagem.


    Meus amigos , tem novidades no meu blog.
    = OS CAMPEONATOS ESTADUAIS PEDEM SOCORRO.
    = OS INVESTIMENTOS NAS DIVISÕES DE BASE.
    Peço que leiam o meu blog, e que façam a divulgação. A ajuda de vocês que já conhecem o blog é muito importante.
    Nome Rivelino.
    http://rivelinosantos.wordpress.com/
    E MAIL ( rivelino.futebol@yahoo.com.br )

    ResponderExcluir