segunda-feira, 4 de abril de 2011

Castelo de areia??????

Caros Amigos Internautas,
O campeonato baiano chega na reta final da segunda fase com emoções a vista e futebol pobre em qualidade. Emoções no Grupo do Bahia que certamente terá muita dificuldade de se classificar para as semi-finais. Esse grupo formado por Bahia, Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Atletico de Alagoinhas é o nosso grupo da morte. O equilibrio marca a disputa e tudo pode acontecer. O Bahia que vem sendo criticado pela forma que conquistou alguns resultados no torneio, foi derrotado pelo xará de Feira de Santana por 1X0, essa derrota parece ter apagado os onze resultados positivos ( sem derrotas) do tricolor e isso tem uma explicação. Como o time vem decrescendo tecnicamente ao longo desses onze jogos e como dissemos tem resultados contestados, a derrota do ultimo domingo foi mais do que um alerta para o time de Itinga, foi uma real ameaça de ficar por ai mesmo e olha que os criticos mais duros tem dito que o Bahia se quer deveria ter classificado para essa fase do torneio.
No Barradão, O time de Lopes está a uma vitória para se igualar ao recorde de vitórias consecutivas do Leão em um campeonato até então na conta do tecnico Agnaldo Liz. São oito triunfos conseguido após o fatidico BAVI quando foi derrotado com clara participação da arbitrgem e descontrole emocional de alguns de seus jogadores. O Vitória pinta como o grande favorito ao título 2011, conseguindo, será pentacampeão, marca inédita na história do clube centenário que comemorará com um gostinho amargo ao lembrar que poderia erguer a taça do estadual pela décima vez consecutiva,se não fosse o tropeço diante do COLO COLO em 2006, batendo todos os recordes na história do futebol baiano e se igualando a pouco em nível Mundial.
Vamos ver o que acontece. Penso que seu grande desafio é controlar a ansiedade e nervos quando for BAVI(se houver). Ter uma postura mais agressiva e consciente em campo, aí poderemos confiar um pouco mais nas chances de volta à série A em 2012. Por enquanto as sucessivas Vitórias aumentam o lastro do técnico no clube e estabelece certa tranquilidade no ambiente rubro negro, mas... basta olharmos para o adversário que veremos que esse castelo pode também ter sido construido por areia.

Até mais,

Um comentário:

  1. Bom dia meu amigo, quanto tempo.
    Como você está vendo esse inicio de ano nos estaduais, libertadores e copa do Brasil.
    Vamos voltar os contatos, eu estava com o tempo apertado, mas agora está tudo bem.
    Bom dia e sucesso no seu blog.
    E que DEUS abençoe você e toda a sua família.

    Meus amigos , tem novidades no meu blog.
    = Técnico de futebol no Brasil.
    = Taça Libertadores e suas dificuldades.
    Peço que leiam o meu blog, e que façam a divulgação. A ajuda de vocês que já conhecem o blog é muito importante.
    Nome Rivelino.
    http://rivelinosantos.wordpress.com/
    E MAIL ( rivelino.futebol@yahoo.com.br )

    ResponderExcluir