Quem não lembra da derrota por 1 x 0 para o Colo-Colo na estreia do baiano? As criticas vieram pesadas, inclusive de minha parte. Mas, depois veio o reencontro com os triunfos e a volta da confiança e do otimismo do torcedor. A goleada de 3 x 0 diante do Bahia serviu para mostrar que o grupo estava focado e tem condições de lutar pelo título. Inevitável, mas acabou mascarando uma série de fatores.
Querendo ou não o meio-campo do Vitória continua devendo, mas a expectativa é que com as entradas de Geovanni e Lucas Nanía o setor volte a ser produtivo e conduza o time ao ataque.
Viáfara continua o mesmo. Suas falhas seguem irritando. O segundo gol contra o Botafogo (PB), por mais que tivesse sido bonito, foi inaceitável ter sido levado. Falha de posicionamento do arqueiro.
O time precisa urgente de um lateral-esquerdo. Élton estava dando conta do recado, mas se machucou. Eduardo Neto jogou menos de 60 minutos e machucou também. Léo até vem quebrando o galho, mas improvisado não dá. O jeito de arriscar Ernani, outro especialista no setor.
Rildo vem sendo a grata surpresa. Veloz e ágil, lembra Apodi (Deus me defenda), porém é um pouco mais inteligente e se for melhor trabalhado pode se tornar peça chave no time. Pedrão é a esperança e Neto Baiano vem respondendo com gols à ingratidão que teve com o clube.
Domingo tem mais uma prova de fogo, um novo clássico contra o Bahia, porém em Pituaçu. É a chance do elenco rubro-negro se redimir da derrota na estreia da Copa do Brasil e seguir elevando sua moral.
Aproveitando: O Fome do Leão vai virar site de notícias!! Aguardem novidades!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário