terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BAVI!!!!, bavi...

Caros Amigos Internautas,

Estive no barradão no jogo entre o Vitória e o Vitória da Conquista e assistir pela televisão ao jogo entre o Bahia de Feira e o Leão da barra, meu olhar para ambos os jogos se detiveram a analisar o que o Vitória teria a oferecer para a temporada aos seus torcedores. Todos sabemos que o ano é decisivo para o clube e o acesso a divisão de elite é uma imposição que só os grandes conseguem imediatamente após a queda.

Pois bem, o que vi nao anima muito, considero aqui o inicio de temporada, o numero expressivo de novo jogadores, considero também a virtual vantagem dos clubes do interior no inicio de ano, mas... falo também a partir daquele olhar do "arrear das malas". Individualmente, ainda não foi apresentado nenhum jogador que estivesse um nível acima daqueles que compusseram o elenco do ano passado. Um diferencial talvez seja o aumento de velocidade do meio de campo, hoje formado pro jogadores mais lépitos e versáteis, contudo o ítem qualidade técnica ainda deixa a desejar.

Padrão de jogo? nem pensar, alías o Vitória atravessou a temporada 2010 sem um padrão definido, com alguma excessão em alguns momentos da era Ricardo Silva.

Vi a continuidade de dificuldade de saída de jogo, muito chutão a esmo do Viafara para o ataque, muita correria e pouca inspiração. O lugar de Bida ainda está em aberto, ele (Bida) que é o melhor tecnicamente do time no inicio de ano, faz um pouco de tudo, mas não se firma em nada. vide anos anteriores.

É inegavel que as atenções de torcedores e cronistas para o baiano confluem para o BAVI, até lá todos os jogos parecem não ter protagonistas do outro lado, parecem coadjuvantes, sem rosto, sem expresão, sem vida. Por aqui, ninguem está preocupado com as excelentes performances de Atletico de Alagoinhas e do Proprio Bahia de Feira. Não que não mereçam, mas todos preconceituam que a peleja é sempre entre a dupla BAVI. Sobre esse particular, qualquer coisa é a mesma coisa. Estão, ambos, muito ruins em campo e fora dele também.

Dentro de campo, tropeçam em suas proprias pernas, não vejo nenhuma vantagem rubro negra para o primeiro classico de casa vazia no Barradão no proximo dia 06 de fevereiro. O Bahia em campo parece um "baba de peneira", todos os jogadores querendo individualmente se destacar para entrar no time. A fase do Bahia é essa e um time, só daqui a pelo menos dois meses.
Fora de campo , o Vitória anuncia o Geovani como a grande contratação do nordeste, a imprensa até o compara (com as devidas proporções) a simbologia do Ronaldino Gaucho, Ronaldo fenomeno e etc. Se for, bom par ao Vitória, mas... honestamente... sei não!
O caso de Neto "ex-baiano" é imblemático de que o Vitória está mesmo em baixa, além dos filhos da terra terem feito too esforço para sairem do clube, alguns com sucesso ( Walace, Anderson Martins) e outros nem tanto ( Ramires, Neto Coruja, Welington etc), os de fora é que não querem ficar mesmo. Neto baiano simplesmente fugiu do Barradão com se fogem de cárceres pelo Brasil. O Vitória representa atraso na carreira do jogador. É triste, mas é um fato que não podemos fechar os olhos.

No geral penso que o Vitoria poderá apresentar um time (daqui a dois meses) competitivo e pragmático. O que poderá ser decisivo para as pretensões leoninas.

O Bahia fora de campo é mais escandaloso do que dentro. Os jogadores queixam de salarios atrasados, já houve briga entre jogadores em treino e recentemente vias de fatos entre Jael e um dirigente do clube. Além de lamentável, denota o risco que o time corre em não dar conta do desafio de ser campeão estadual e principalmente se manter na primeira divisão.
Vamos acompanhando. Até mais,
De

Nenhum comentário:

Postar um comentário