sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Imagens de"torcidas"!

Caros Amigos Internautas,
A semana que se encerra amanhã,no mundo da bola no Brasil, coube destaque de dois grandes acontecimentos. O primeiro, o fim da novela Ronaldinho Gaucho ou Carioca ou sei lá o que. Depois de estardalhaço nacional, leilão publico, o flamengo venceu a peleja e assinou com o jogador que será de longe o mais bem pago da história do futebol nacional. Se podem pagar tanto, se há tantos esforços extras (empresas patrocinadoras) para a realizaçao do projeto, a demonstração do primeiro impacto de sua contratação, quando reuni-se na no campo da Gávea mais de 20 mil torcedores ( estimativas da policia militar) nos indica de que o Ronaldo pode até fazer bem ao elenco do Flamengo dentro de campo,inegavelmente é um jogador com muitos recursos técnicos, mas a certeza de retorno aos investidores é mais do que garantida, qualquer espirro que o Ronaldo der vivará um produto a ser consumido as pencas pelos 30 milhões de Flamenguistas declarados no Brasil.

Aos trinta anos, na curva descendente da carreira profissional, podemos considerá-lo um fenomeno, pois, se quer vem de temporadas regulares ou tenha vencido títulos com efetiva participação recentemente. E o Ronaldinho a despeito de tudo pode quebrar o recorde de inventimentos na marca Flamengo, de ídolos com identidades fincadas no ninhos dos ururbus, nem Zico, nem Bebeto e nem Romário, a bola da vez é o Ronaldinho gaucho.

O fenomeno do repatriamento de craques brasileiros, funda-se em meu ponto de vista em dois pilares. O primeiro é a crise economica que a Europa vive, o segundo é que ainda assim, volta-se a partir dos trinta naquela curva descendete. O alge das carreiras de jogadores que nem o Ronaldinho acompanhamos comprando produtos MADE MUNDI.

A choradeira dos clubes que pretendiam ter o futebol,opa, a imagem de ronaldinho desfilando com suas cores, a chateação, frustação dos pobres coitados dirigentes e cartolas de clubes.Os mesmos que exaltam o profissionalismo desconhecem a lei da oferta e da procura? lógico que não, mas não podiam perder a pose frente aos holofotes da mídia, execrando publicamente o atleta, seu procurador por conta do desfeixo da "novela". Que reclamen com Silvio de Abreu, Manoel Carlos, Glória Peres etc. Hipocrisia. Futebol é negocio e como tal faz parte negociar, barganhar, faz parte até juras de amor, quanto mais.

O outro fato que me chamou muita a atenção, que não teve todo o alarde na imprensa esportiva foi a precoce aposentadoria do Washington ( Coração Valente), além de particularmente ter apreço por seu futebol, por reconhcer nele faro de gol, o Washington teve em seus 17 anos de vida publica, uma postura irretocável, reto, honesto, comprometido com os clubes, suas torcidas e seu trabalho, fara para mim falta de vê-lo nos gramados nacionais. Desejo ao ex-jogador que tenha equilibrio para continuar sua labuta com a mesma garra e honestidade com que desenvolveu seu trablaho em campo.

A atitude de embaixador na libertadores não representa objetivamente nenhum cargo, mas simbolicamente, representa o feedback de tudo que plantou no fluminense. Parabens à direção do Flu,aos jogadores que em massa se emocionaram com o ADEUS do Coração Valente e fica a lição, quem sabe, para outros dirigentes e clubes que aniquilam todos os anos o futuro de um monte de jovens que deveriam se profissionalizar, e quando tem alguem que fez muito na historia do clube é simplesmente dispensado, descartado como sem valor, que digam Ramon e Vanderson ( só para ficar no ambiente domestico).

Caros Amigos internautas de toda a Bahia, mande-nos noticias fesquinhas dos clubes de seus corações que disputarão o baianão 2011. Saudações de Leão.

Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário