quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FELIZ 2011

Caros Amigso Internautas,
De retorno das férias, O fome do Leão deseja a todos os internautas assíduos e casuais um excelente ano com realizações em todos os setores da vida de cada um de vocês. Anunciamos que o FOME DO LEÃO ganhará nova roupagem tornando nosso ponto de encontro mais agradável e interativo, estamos estudando um projeto que potencialize esse canal de dialogo.
E o ano começou na toca do Leão, até agora o Vitória contratou os seguintes jogadores: Alisson (zaguerio ex- Bahia); Ernani ( lateral Esquerdo); Léo Fortunato ( zagueiro que vem de Portugal)e Vander ( atacante ex-ferroviaria). São contratações timidas e que não qualifica o elenco em relação ao ano passado. Somam-se ainda, O Vinicius Pacheco (meia atacante do Flamengo); o Eduardo ( zaguerio e lateral ex- Botafogo e Bahia) e um meia argentino (que seria a maior novidade de incio de ano) mas que ainda não assinatram contratos. O Vitória que desceu para segundona tinha um elenco capaz de voltar à primeira divisão, com o desconto a ser dado ao fator motivação.
Estamos assistindo as primeiras consequencias da queda rubro negra à série B. Além da vertiginosa diminuição de receita com direito de imagens, tem tambem a queda de prestigio, ora, para se voltar à primeira divisão precisa-se de um elenco qualificado e o que assistimos nos primeiros dias do ano são demonstrações das dificuldades que o clube irá enfrentar. Jogadores que atuan na série A, não querem disputar a segundona, os jogadores emergentes estão dando as costas para o clube, outros irão se necessario à justiça, mas não querem continuar vestindo a camisa rubro negra.
Para o seu torcedor, essas noticias são as primeiras provações e humilhações dentre tantas outras que certamente virão durante a temporada. afinal de contas, onde fica a tradição, a história e a enveradura desse clube? que parece semrpe estar com o pires na mão. è indecoroso e ofensivo à fjovem massa de torcedores que se habituram a vencer mais do que perder na historia recente do clube, mas que amarga a segunda queda em menos de 5 anos. Um fator que chama a atenção é que times do nordeste como o Sport consegue contratar jogadores como Yarley, Junior etc. e o Leão da Barra, se esbarra em sua pequenês.
O rival está super otimista para a temporada, tem um projeto bem definido ( aposta num elenco jovem, veloz e ambicioso), apresenta projeto de novo CT, lança camisas novas, tem a cumplicidade do seu torcedor e uma administração que tende a ser mais propositiva com ivestimento em elenco e em infra estrutura, com articulaççao política de bom nível e um interesse do clube dos treze, dos cartolas de vida longa na série A, fortalecendo o Bahia, ampliando o estreitamento de relações com a CBF e a rede Globo, "sinal de prosperidade" numa lógica mercenaria e mercadologica do futebol.
O Leão, precisa se precavê e montar um time capaz de voltar de jatinho à eleite do futebol, o patrimonio não deve ser a preocupação principal do clube nesta temporada, o marketing deve operar exclusivamente em arrecadaçao para a sustentação economica do projeto para voltar à série A.
A base deve ser privilegiada, sabemos que a maior parte dos jovens jogadores encerram suas carreiras aí, na hora de começar, sugirimos que o Vitória crie dentro do departamento de futebol, uma espécie de comissão responsavel por posicionar todos os jogadores que não fizerem parte dos planos para essa temporada. Cuidar do futuro dos ateltas nesse momento é cuidar do futuro do próprio clube. Amanhã é outro dia!
O baiano inicia no proximo final de semana e de partida, como sempre deverá ter unicio, destaque de algumas equipes do interior, estão apostando fichas no Bahia de Feira ( campeão do troneio inicio 2011); no Conquista, que sempre monta elenco consistente e talvez o Flu de Feira, Camaçari e o Atlético ( vice da taça Bahia 2010). Entre a dupla BAVI, o Vitoria incia com a mioria de jogadores que atuaram juntos no ano passado, a questão é o nivel de satisfação destes em se empenhar para a busca do inédito PENTA campeonato. Do lado de lá, como dissemos, a motivação é enorme, o Bahia sabe que o Baiano é sua princiapl chace de título no ano e que pode demarcar o inicio de uma retomada de hegemonia na nova década que se inciia. Para o Bahia, vale mais do que tudo, para o Vitória é importante, mas... o que ficou como mais importante em 2010? ter chegado a final da COPA DO BRASIL? ter vencido o baiano e o Nordestão? ou ter caído para a segunda divisão?
O título maior do Vitória é o acesso imediato à eleite, o que concretamente dará mostra de força que só os grandes têm.
Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário