Caros Amigos Internautas,
Como todos sabem, a dupla BAVI estrearam perdendo seus jogos no campeonato baiano 2011. O Bahia, franco favorito ao título, forma um novo time literalmente, alem de muitos jogadores recem contratados, mais de 90% do elenco é formado de garotos com média de 20, 21 anos. A aposta tricolor precisará de mais tempo para atestar se a estrategia foi ou não eficaz. O custo para isso, pode ser reformulação para o Brasileirão 2011 e individamento do clube com os relegados. Essa tensão dará o tom do fracasso ou exito na temporada.
Na Toca do Leão, a historia de não conseguir contratar, de jogar a responsabilidade na meninada da divisão inferior é muito arriscada, continuo sem ter fé no trabalho do tecnico, acho que o Lopes não consiguirá arrumar um bom time e o ano rubro negro pode ser mais nebuloso do que os mais pessimistas podem prevê.
Por outro lado, por se tratar de inicio de temporada não é possivel qualquer avaliação decisiva sobre contratação ou desempenho de fulano ou cicrano. Sabemos que num processo de ajuste e de encaixe muitos tombam à sua revelia, o que significa que não deve recair sobre nenhum ombro isolado a refutação da comissão tecnica, da torcida e da imprensa. O Processo inclui a exclusão.
O Fome do Leão tem como caracteristica abordar questões emergentes que acontencem para além das quatro linhas. Dessa forma, quero chamar a atenção para o papel desempenhado pelas chamadas do campeonato carioca que propagandeia o evento como se a cidade estive vivendo momentos de maravilhas. Quem olha a chamada do campeonato , as entrevistas, os comentarios esportivos cariocas não conseguem relacioná-las com a maior tragédia "natural" da historia daquele estado que definha sua beleza e encanto no mar de lama que soterra vidas de brasileiros e brasileiras, amantes do futebol e desassistidos pelo conjunto da organização social civil desse pais.
Em terras baianas, a iniciativa ( tardia) do governo do estado em lançar mão do programa de pacificação nas comunidades (bairros e cidades interioranas) onde impera a lei do "CÂO", abre um horizonte para dias melhores e salvaguarda de vidas de centenas de jovens mortos pelo trafico e pela policia. O interesante nesse projeto inspirado em experiências latinas é que além da ação repressora, há compromisso em reposicionar a segurança pública, combatendo efetivamente a corrupção e corporativismo policial,associado a politicas setoriais que visem revigorar a estima da população sitiada e a oferta de novos horizontes societarios, baseados em novos paradgmas. Para quem perdeu um ente muito querido como eu, para esse mundo "CÂO" confesso que estou animado e ancioso para ver acontecer.
Ainda na esfera politica, em um de nossos comentarios fiz criticas ao pior prefeito da historia da capital baiana e afirmei que em politica a vingança vem a cavalo. João Henrique, vive os piores momentos de sua vida publica, se antes foi aquele que esteve no lugar certo na hora certa e conseguio por um contexto conjuntural assumir à prefeitura em um primeiro mandato e mais espetacularmente foi reeleito num segundo, colhe agora os ônus de suas "cagadas". Despreparado, desleal, egocentrico e ambicioso, não mediu esforços para trair a todos que lhes deram guarita politica ao longo dos ultimos 5, 6 anos. Hoje é afastado ( leia-se expulso) do partido, rejeitado por outros ( PT, PV etc), teme processo de Impeachment, improbidade administrativa etc. Eh! cara pálida, o João pensava que podia fazer o que bem quizesse na politica baiana. Vamos aguardar os desdobramentos, até porque não me surpreenderei com manobras à direita e à esquerda para salvá-lo mais uma vez.
E o Alexi Portela, para quem não queria ser se quer presidente por uma vez do Vitória, além de reeleito, ambiciona a direção da LIGA DO NORDESTE. O pleito é justo e estratégico ante a asfixia do comando da CBF, mas... Alexi, o senhor se quer deu mostra de estabilidade administrativa do nosso Leão, que voltou a se apequenar e quer dividir atenção e foco com a liga do Nordeste? francamente, desejo sucesso, mas acho imprudente. Vamos cuidar bem de nossa humilde casinha primeiro.
Até mais,
Esse é o modelo de gestores do futebol brasileiro, isso não está acontecendo somente com o vitória, os presidentes para tirar de foco o fracasso de suas administrações, ficam tentando enganar a torcida com outras atitudes.
ResponderExcluirConcordo plenamente com você , quando você fala em cuidar primeiro sa nossa casinha.
O meu medo é que o vitória demore a voltar a disputar a primeira divisão, no caso do Bahia tinha a grande torcida, e no caso do vitória será que a torcida vai levar o time a primeira divisão o mais rápido possivél, e se não for rápido será que ela vai ter a paciencia que a torcida do Bahia teve.
Fica essa questão no ar, que somente o tempo poderá responder.
Bira, você está lendo o meu blog?
Estou contando com a sua divulgação, eu já tenho 1.550 visitas, lembrando que eu comecei em periodo de férias no futebol brasileiro, e o blog só tem dois meses, depois você mande um e mail para me dizer se esse número está normal para um inicio de trabalho.
Agradeço de coração a todos que estão visitando o meu blog.
Nome RIVELINO
http://rivelinosantos.wordpress.com/
e mail rivelino.futebol@hotmail.com
Convido vocês a visitarem o meu blog hoje e sempre.. E que divulguem o meu blog, eu preciso da ajuda de vocês. A sua caixa de mensagem é muito importante para a divulgação do meu blog.
MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS, E QUE TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA.