terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Elevador quebrou!

Caros Amigos Internautas,
Da ultima postagem para cá, O Vitoria fez duas três partidas Vasco, Santos e Cruzeiro, dso nove pontos disputados conquistou 4 e perdeu 5, sendo que uma derrota foi em seus dominios a quinta do ano contra um vice lider em pontuação no brasileirão. O que ví de muito constante foi um certo nivel tecnico do time se mantendo, uma disposição flagrante em todo o elenco , um projeto de jogo desenhado e um limite tecnico também clamoroso. O elenco do Vitoria está aquem da necessidade de formação de um time cometitivo. Não seguencia, não em continuidade e nem regularidade e isso está custando todo o processo de ansiedade em que vive o torcedor rubro negro;
Se manteve após a rodada no decimo quarto lugar, consquistando a ultima vaga para a Sul amaricana, mas nuncenário de completa indefinição, um resultado isollado e desastroso do Leão pode recolocá-lo pela segunda vez no brasileiro no chamado Z quatro, Um resultado isolado e exitoso entretanto pode colocar os canabravenses em décimo terceiro e com reduzidissima chance de descenso.
Por falar em chances, disputam a parte indesejosa da competição seis clubes por duas vagas, vez que Prudente e Goias estão de malas prontas para a segundona em 2011, a disputa deverá até a ultima rodada pelo menos para três ou quatro entre os setes clubes. Hoje os guerreiros da escuridão são: Atletico - MG, Atletico- Go, Guarani-SP,Avaí,O Flamengo e o Proprio Leão.
Até o fin do campeonato as paradas são duras para todos, portanto acredito que o que poderá fazer a diferença é o estado emocional dos elencos, o grau de confiança em si , na equipe e na estrutura do clube. A esse respeito não sei a quantos andam os demais concorrentes, mas o Vitoria tem demonstrado muito apetite, os jogadores têm se empenhado, tem buscado, tem arriscado , têm dado o famoso algo a mais, mas ainda assim a tarefa é muito dificil.
O jogo contra o Guarani poderá selar a sorte principalmento do bugre que atras do Leão, uma derrota em casa além de perder "seis pontos" só aumentará o clima de desestruturação que vive o Bugre campinense. Já o Vitoria em caso de derrota poderá como dissemos até entrar na zona, o que lhe impora uma pressão sem tamanho, até porque o confronto seguinte é contra um time que disputa o título.
O Vitória jogando com inteligencia e sabendo mesclar prudencia com ousadia poderá vencer o deseperado Guarani, voltara a depender exclusivamente das vitorias no barradão para se manter firme no brasileirão do proximo ano e quem sabe ter condições de aprender com os equivocos deste ano.
Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário