terça-feira, 2 de novembro de 2010

Haja Coração!

Caros Amigos Internautas,
Estamos chegando na reta final do brasileirão, séries A , B, C e D. os times jogam tudo que podem para não decepcionar seus torcedores e os planejamentos de inicio de ano. Muitos lutam para se manter nas divisões em ue iniciaram, outros buscam progredir de divisão e outros ainda sonham com títulos e vagas para competições internacionais. O nível dos campeonatos na tabela é de extremo equilibrio, na série A Fluminense, Cruzeiros, Corithians, Internacional e Botafogo lutam pelo título. Na segundona não é diferente, o título deve ser disputado até a ultima rodada entre Coritiba, Figuerense e o Bahia, lutam pela quarta vaga ao acesso o America- MG e o Sport de Recife.
Na outra ponta, na série A rebaixado mesmo só o Gremio Prudente, outros 7 disputam as ultimas três vagas e para os Leões de Canabrava a noticia ruim é que esse ano tem sofrido com a possibilidade muito real de rebaixamento. O Vitória de Lopes, respirou um pouco ao vencer o Vasco-RJ no sábado passado, ocupando a décima quarta posição. Penso que essa posição deva ser considerada pelos Leões como o titulo no nacional que não veio nem na copa do Brasil.
Próximo ano, teremos uma série A mais competitiva com os clubes que sobem e nem tanto em se tratando da série B. Talvez o Atletico-MG seja a grande surpresa na competição. Ressalto que a surpresa não se dá pela historia do campeonato 2010 e sim pelo inicio do ano, pelas contratações e a propria comissão técnica com Wanderlei e tudo mais.
Hoje mediram forças em Pituaçu o lider e o vice lider, foi um jogo movimentado com ligeira superioridade tecnica do Coritiba, mas foi o Bahia que por duas vezes pode se colocar em primeiro lugar no torneio. Uma no penalty mal marcado pela arbitragem, mal cobrado por Jael, a outra foi resultado de uma saida em chutão do goleiro tricolor, resvalada de cabeça de Gral e gol de Everton, era 40 e lá vai fumaça, a torcida definitivamente acreditou na vitória tricolor e fez balançara as arquibancadas do estadio estadual Governador Roberto Santos. Só que a alegria e a liderança durou pouco cerca de 3 minutos e a liderança se transformou em terceiro lugar, gol do Coritiba, fazendo justiça, se é que essa participa de jogo de futebol, e determinando a igualdade no placar. Mas, honestamente o que importa ao torcedor tricolor é que o empate colocou o time mais próximo do acesso, sem correr riscos de perder posição e sair do G4.
Já o Vitória, ganhou ou melhor goleou o Vasco ( eterno e bom freguês), saiu rapidamente da zona e para não mais voltar a ela, precisa pelo menos de um pontinho contra o Santos que jogará suas ultimas cartadas aspirando o titulo que já lhe é remoto. O fato do jogo ser na Vila, o fato de ser fundamental para as pretensões santistas, a expectativa é de jogo muito difícil para o Leão. A esperança se firma ao mesmo tempo de que é possível vencer os santistas na vila se fundamentam em dois aspectos, o primeiro é a figura do Lopes e como o seu time se comportou quando jogou fora ( Botafogo), sem temer e muito aplicado, perdeu é verdade mas não esmoreceu, deu o troco no Vasco e volta a ter a possibilidade de vencer a terceira fora de casa. a segunda situação é o próprio adversário, time que joga e deixa jogar que é perigoso e falho no sistema defensivo, por ser 'desafeto'2010 e acirrar uma rivalidade construída na Copa do Brasil. Acredito num resultado que seja bom para as pretensões de Lopes e necessária para a situação instável em que o Leão ferido se encontra.
Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário