domingo, 28 de novembro de 2010

DECISÃO NO BARRADÃO!!!!!

Caros Amigos Internautas,
No comentário de numero 250, a edição é especial, especial porque o Fome do Leão vai se afirmando como meio de interlocução com mais de dez mil acessos, segundo porque o conteudo do comentário aborda o momento decisivo do Leão em 2010. Hoje nada é mais importante na vida do Vitória do que a decisão na qual o Leão está na parada. Não interessa que a luta seja pela manutenção na série A, o que importa é que é a maior decisão do ano,que vale toda a programação e rotina de torcedor, clube, imprensa etc.
Se antes da rodada tinha-se 6 clubes lutando contra a zona de ren]abixamento, agora são apenas dois, o Vitória e seu adversario, o Atletico de Goiás.
O Avaí perdia por 2X0 e competentemente aproveitou o mando de campo e virou o jogo, vencendo por 3X2 em cima do Santos.O Atletico Mineiro venceu o seu jogo e até o flamengo que perdeu de virada para o Cruzeiro, candidato ao título, coneguiu pela combinação de resultados se garantir na divisão de elite do futebol brasileiro.
O campeonato chega em sua ultima rodada e a temos disputas nas tres camadas da tablea, pelo título, pelo rebaixamento, pela libertadores e ela Sul Americana. Esse foi sem dúvidas o campeonato mais parelho que tivemos na era dos pontos corridos.
Uma situação que não posso deixar de comentar e que acho ser de grande risco diz respeito ao comando técnico do Atletico-Go. O Renê Simões, considerado por mim como um educador no meio dos treinadores de boleiro, enfretará o Leão podendo ( e vai) cair pela segunda vez em sua carreira, agora com o Atletico- Go. Renê na verdade foi o técnico do rebaixamento do Vitória em 2004. Ironia ou não, parace que o ceticismo daqueles que desprezam relações humanizadas no esporte de alto rendimento e valorizam o ganhar a qualquer custo, até mesmo quando a lógica é da coisificação das pessoas estavam certos, mas sinceramente Lamento que coincidentemente ou não seja o Renê mais uma vez a personalidade envolvida num descenso. Acho que perde o futebol. Mas... paciência!
Domigo, provavelmente de sol em Salvador teremos uma linda festa no barradão lotado e o Vitória vencendo,comemorará que nem o seu rival como se fora um título. Acho que pinta só alegria por motivos diferentes na Bahia.
Bom, fazendo uma avaliação sobre o tamanho do desafio, penso que por se tratar deuma decisão e por se tratar de times de qualidade técnica, o Atlético conta com a vantagem de não precisar ganhar para se manter na primeirona, por isso não há favoritismo, por outro lado, pensando na força do Leão dentro de seus dominios, território onde venceu o baiano dando-se ao luxo de perder a ultima em casa, venceu a partida da final da Copa do Brasil , venceu a primeira decisiva diante do Palmeiras valendo pela Sul Americana e ainda calssificou-se para a final do Nordestão atribui ao Vitória condições concretas e otimizadas paa vencer o jogo. Somando-se a isso têm a seu favor a constagiante e atuante participação dos torcedores do leão, o Vitória assim, entra em campo com a responsabildiade de fazer o dever de casa e nada mais. Se essa for a postura em campo, o estado de Goiás terá seu classico garantido no proximo ano e nós baianos idem, ficando tudo certinho.
Vamos que vamos, e para encerrrar, uma frase nunca antes dita na história desse blog " DOMINGO, TODOS OS CAMINHOS LEVAM AO BARRADÃO" e eu estarei lá!!!!
Até mais,

4 comentários:

  1. CONCORDO COM VOCE BIRA, DOMINGO É DIA DE DECISAO. EU SOU AMIGO DE WELINGTON,O MEU NOME É RIVELINO MORO EM ITABUNA, E ESTOU COMEÇANDO UM BLOG, E QUERIA QUE VOCÊS ACOMPANHASSE O MEU BLOG, DANDO SUGESTÕES, CRITICAS ETC...
    JÁ QUE VOCÊS TEM MAIS EXPERIENCIA.
    UM ABRAÇO, DIVULGUE O MEU BLOG.

    E- mail ( rivelino.futebol@hotmail.com )

    Twitter ( @rivelino_santos )

    Blog ( rivelinosantos.wordpress.com )

    ResponderExcluir
  2. blz Riva, seja bem vindo ao mundo dos blogueiros e obrigado pelo acesso ao fome do leão ainda mais sendo amigo de meu amigo Bambam. Abraços

    ResponderExcluir
  3. é rivelino

    eu tenho novidades no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. é rivelino.

    aí segue um link de um blog de um amigo.

    http://heliopreza.blogspot.com/

    mais nao esqueça do meu, tem novidades

    ResponderExcluir