segunda-feira, 18 de outubro de 2010

UFA, para respirar um pouquinho!

Caros Amigos Internautas,
A Vitoria do Vitória foi uma grande vitória permitam-me a redundancia. Foi uma grande Vitória primeiro pela imperiosidade de um triunfo após ter conusmido praticamente toda gordurinha que o mantinha fora do alcance da guilhotina. Foi importatne porque deu uma sacudida interna no elenco, até então inerte e paralizado não entendia o porquê, de tentos insucessos e letargia coletiva. Foi importante porque não decepcionou a escaldada torcida que lotou o estadio e nem sempre quando isso acontece o resultado é favorável.
Fui ao barradão e adentrei ao estadio com os times já em campo, um pouco antes do apito inicial, vi uma multidão avançando com pressa em direção às catracas do Manoel Barradas querendo acompanhar o martirio de seu clube de coração. Vi um silencio torturante que deu o ritmo à marcha e a pressa de todos. Extranhos... mas, compreeensivel. Os rubro negro atendiam o pedido do delegado, dos dirigentes, jogadores e imprensa, mas pareceu-me fazer com muitos receios, do tipo: tô indo mas não espero grande coisa, sabe!
Dentro de campo, vi um vitória diferente na defesa com o retorno do NINO e a escalação de Rafael improvisado na ala esquerda, vi um ataque inusitado com a presença do ADAILTON pela primeira vez neste campeonato (pode uma coisa dessa?. Vi um time vibrante, apressado, desajeitado, raçudo e ligado no jogo. O Prudente, além de suas estampadas deficiencias tecnicas não teve nenhuma chance ante à velocidade alucinante e marcação incessante imprimida pelo leão em todo o jogo. O Vitoria mereceu o placar que construiu e poderia até ter sido com umgolsoinho a mais.
O conjunto da obra entretanto, me deixa e muito preocupado com o futuro proximo do leão. Cotinuo pensando que não será possivel as 5 vitória e que o rubro negro se manterá na elite por combinações. Vejo na arrumação tatica, na individualidade dos jogadores dificuldades muito grands e que portanto, penaremos até a ultima rodada.
Hum, a luz no final do túneo se concentra naquilo que sobrou ao vitoria no inicio da temporada e que faltava a maioria dos adversarios. O condicionamento físico. Apesar do contexto ser de fim de temporada, a baixa fisica e tecnica demonstrada pelo time durante boa parte da competição, poderá agora no sprint final do torneio voltar a ser favoravel ao Leão.
O que o time correu na tarde-noite de omtem não está em nenhum gibi. Lopes sabe que não tem um entrosamento tático e que não consiguirá isso em 8 jogos, o que sobra é o empenho fisico em superar os limites técnicos-táticos. A motivação é outra caracteristica que deerá influenciar o time a buscar melhores resultados. Não me iludo com o jogo de ontem, mas... também não desprezo os avanços e as mensagens deixadas.
Ao invés de lamentar, comemoro a "descoberta" de Adailton com motor 4.0 turbo;
Ao invés de lamentar a ausencia do indiferente Egídio, comemoro a segurança e eficiencia de Rafael Granja;
Ao invés de lamentar sorte melhor no campeonato, comemoro o poder de reação do grupo, recuperar é uma questão de manuntenção ou não dessa caracteristica;
Ao invés de lamentar a ascenção do rival na segundona, comemoro a possibilidade de manutenção do Leão na divisão de elite;
A cada rodada um novo FIEL DA BALANÇA, o proximo grande desafio será o Botafogo, um dos clubes que ganhou do Leão dentro de sua toca. Vem tropeçando na mediana qualidade do elenco sem seus principais jogadores, empata mais do que qualquer coisa e honestamente vai entregando os pontos na busca de uma libertadores. Portanto, apesar de ahar que o botafogo tem um cert favoritismo para o jogo, é um bom confronto para o Leão continuar marcando pontos e se mantendo do tamanho de sua fantastica torcida. DE PRIMEIRA.
Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário