sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Segura Leão a primeira divisão!

Caros Amigos Internautas,
Chegamos à 30ª rodada do campeonato brasileiro de futebol no ano de 2010 num contexto de total indefinição e equilibrio de forças. Não se pode afirmar faltando apenas 9 rodadas do termino do campeonato quais clubes estão virtualmente rebaixados ou mesmo classificado para a libertadores e muito menos campeão. o Vitoria amarga a 15ª posição na tabela como fruto de um planejamento fajuto, iludido com os resultados do baiano, com nomes de alguns contratados e claro a inspiração deixada pelo time que contra seus próprios limites chegou à final da Copa do Brasil.
A dança dos técnicos, inclusive com readmissão e ré-demissão de Ricardo Silva, a urgente e emergente contratação de Antonio Lopes nos serve de prametros para avaliarmos que a situação atual é fruto sim de um mal trabalho de planejamento, ainda mais se contarmos as demissões de diretores de futebol. 2010 é um ano para se esquercer e ao mesmo tempo nunca esquercer. É preciso que se aprenda com tantos equivocos administrativos.
No ano passado a queixa foi o caminhão de jogadores contratados por Jorge Sampaio, neste ano se repetiu, só que ao invés de uma caminhão veio foi uma carreta de jogadores relegados em seus clubes e no prorpio mercado como salvação para o vitoria.
Aos trancos e barrancos quem em segurado a onda rubro negra são os jogadores da divisão de base e aqueles que quase se eternizam pelo tempo de casa como são os casos de BIda e Vanderson. Apostar na juventude dos meninos da base poderia e certamente aconteceria, caso tivessem oportunidades, novas revelações, a exemplo de Artur Maia, Edson, Cleiton Domingues e Stevan ( esse se quer vestiu a comisa no profissional. A opção foi Kleber Pereira, Shurek, maurim e CIA.
Agora vejam só caros amigos internautas, a direção do Vitoria disse o tempo todo que planejava com os pés no chão e com o impeto de campeão. Dá para acreditar? O Vitória pareceu em 2010 um time de bairro, mandado por todos e com um distribuidor de camisas, joga quem tem preferencia ( apadrinhamento) com tecnico A ou B. Trouxe Toninho Cecilio e não bancou o acordo, ficou na velha maxima dos resultados. Resultado, é que perdemos dentro e fora de campo, que bagunçou mais do que ajudou , com o custo de 08 rodadas sacrificadas. Nesse contexto, a queda anunciada do Vitória se justifica sim, ainda que não queiramos ter que aprender da pior maneira possivel.
Lopes, é o salvador das esperanças miadas. Tanto foi a postura de que havia comando que agora, mais do que nunca, o comando é um pedido de clemencia a Sr. Lopes, ele é o homem mais poderoso do esporte clube vitoria. Se conseguir, vira Deus, se não conseguir, proximo ano treinará um novo clube e os rubro negros que descasquem seu abacaxi. Ninguem ira atribuir ao Lopes uma outra maxima. A culpabilidade.
Cair para a segundona pode ser sinonimo de estadia longa, acabar não será o caso, o rival prova isso a 7 anos, mas... quem assumiria o Vitoria? quem administraria recusros escassos, dividas gigantes? pois é, é bom o Leão rugir forte e estraçalhar ( futebolisticamente) os adversarios daqui para frente.
Vencer 5 em 9 é quase impossivel para os que estão bem na tabela, imaginem quem luta deseperadamente como o Leão. É fazer o que não fizera durante todo o campeonato.
Não acredito que o Vitoria vença 5 partidas até fim do campeonato, acho apenas que não serão necessarios para escapar à degola. Acho que com 3 vitorias ( mais plausivel) e 4 empates, o leão escape. É acompanhar, torcer e rezar para ver o que acontece.
Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário