sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PRICOPÓ NO CAMPO DA POLITICA E DO FUTEBOL

Caros Amigos Intenautas,
As ultimas semanas foram marcadas de eventos importantes tanto na vida politica e social do país quanto no ambiente futibolistico domestico. A máxima alienante de que politica, futebol e religião não se discutem foi enterrada definitivamente(ainda bem)e fervilha em cada esquina da cidade e provavelmente em todo o país. Na política,em nível estadual fiquei muito feliz com a vitória de Wagner e do PT, reafirmou-se a proposição de que a bahia e os baianos merecem se oportunizar um tempo de mudanças, ainda que em algumas pastas como educação e segurança, o sentimento do governo deve ser o de iniciar de fato a mudar.
Mais feliz do que isso foi o troco histórico sofrido pelo prepotente Gedell que avaliou equivocadamente o contexto político regional, se enganou com o feito municipal(diga-se de passagem, abandonado por quem carregou água no cesto)e percebeu nas urnas que os baianos não querem mais donos de sua terra, coronéis, chefes, heróis do rouba mas faz, os baianos querem viver tempos de liberdade.
Em nível nacional, a esquerda situação e oposição favoreceu a sobrevida da direitona Serrista.
Pesam para mim algumas questões fundamentais que geraram o segundo turno. Um deles é a empatia e o respeito que os brasileiros demonstraram por Marina, mulher de notavel papel histórico e de muita seriedade. Na contra mão esteve a Dilma, figura vinculada a uma racionalidade e radicalidade assustadora alimentada pela media conservadora e elitista materializada sobretudo por veículos que nem a VEJA e o Jornal de São Paulo, saudosos com a extinta republica do Café com leite. O segundo turno reafirmará o caminho mais fértil trilhado pelo pais e pelo povo brasileiro. Dia 31 de Outubro, é Dilma na cabeça.
Ainda na esfera politica vem a baila discussões politiqueiras sobre religiosidade e temas como aborto, utilizados perversamente como divisor de agua políticas partidárias. As discussões e os interesses de organizações economicas e ecumenicas estão maquiados de preocupação com o aborto ou opção religiosa. Vergonha.
No campo do futebol, vim disposto a afirmar categoricamente que o "VITORIA SERÁ REBAIXADO", na verdade vimos ensaiando essa fala a tempo ( leiam matérias anteriores) mas como rubro negro, de certa forma resistindo a tentação de admitir o fiasco anunciado desde o campeonato estadual.
O alento está no fato da nova alteração feita pela direção, que demonstra coragem e denuncia imcompetencias acumuladas ao longo do ano. O Vitoria está perdido, assustado e já entrava em campo acovardado e sem forças de superação. Nesse sentido a mudança foi providencial. Ao escolhido, Antonio Lopes,reside as esperanças de superação e livramento do risco eminente, contudo em não conhecendo o elenco ( que também não se conheceu o ano inteiro, leve tempo para acertar. O tempo para o Leão, é o tempo de 10 partidas. Antonio Lopes só conseguirá ajudar se for muito pragmático, esse é o campeonato do Leão daqui para frente. Fugir do Rebaixamento.
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário