sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A coisa está feia no Barradão!

Caros Amigos Internautas,
O comnetario de hoje esta carregado de preocupaçõe scom o futuro proximo do Leão de Cababrava. O Vitória virou o turno com o pior desempenho desde que retornou à primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol. Além disso, já teve dois tecnicos no torneio e está em vias de ter o seu terceiro, mesmo que este seja o primeiro( Ricardo Silva). O fato é que o time não consegue somar pontos que tranquilize a torcida em relação à zona de rebaixamento, pelo contrário, a cada rodada vimos o abismo mais de perto.
NO ultimo jogo contra o Palmeiras, o Vitoria esteve melhor em campo e merecia mais sorte do que o destino selado por mais uma entrega em domicilio do goleiro Viafara.O time foi valente mas a organização em campo pouco evoluiu. Continuou sem alternativas pela beirada do campo, com distanciamento dos setores defensivos, d earmação e definição do jogo, sem saida a partir do sistema defensivo. Usou e abusou de bola pro mato porque o jogo é de campeonato, de papuf de qualquer maneira, castigando a pelota como a muito não viamos.
O sistema de jogo terminou sendo um tiro no pé do Toninho Cecilio, que enxergou bem que o Bida, já não rendia bem e optou por colocar mais um zagueiro e alterar o posicionamento do Ricardo conceição da Ala para a cabeça da área que junto ao Vanderson se incubiriam em anular as investidas de Kleber e Valdivia. Tudo bemplanejado, mas nem Toninho e nem eu esperávamos mais uma trapalhada de Viafara. Alí tudo mudou e a sustituição seguinte, pareceu aos olhos dos torcedores a assinatura de "BURRO" que atribuiram ao técnico no final do jogo.
Do meu ponto de vista o Toninho Cecílio, sabe enxergar o jogo e é um bom tecnico, contudo pesam contra ele dois fatores: o primeiro a arrogancia con que chegou ao clube e a declaração infeliz de quem mandava no time, sem se quer ter precedentes ou situação objetiva que justificasse e segundo os pessimos resultados e a ameaça da zona de descenso tornar-se cada dia mais impositiva ao Leão.
Por conta disso é que imagino que não tenha a tranquilidade para fazer o grupo acontecer e que mesmo temeroso fosse a hora de uma nova mudança.
Temeroso,porque time em que se mexe muito o caldo desanda. O departamento de futebol é um grande exemplo: nos ultimos anos foram 7 diretores diferente, assim vira "CASA D MÃE XICA".
Expectativas, não são boas, nem para ro proximo confronto contra um Flamengo desesperado e com um elenco muito mais completo do que o Vitoria. A crise já está mais do que instalada no Barradão. É uma relaidade. O Vitória continuando assim, fatalmente sera motivo de grande decepção no ano de 2010 para os seus apaixonados torcedores e torcedoras. K pena!
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário