Caros Amigos Internautas,
O sinal na toca está amarelo como sol de verão em Salvador, fortissimo. Não nos supreende a campanha do Leão na primeira divisão 2010. Se no ano passado a direção rubro negra afirmou que foi imprudente porque contratou muitos jogadores, um verdadeiro caminhão e depois teve dificuldades para enxugar a folha e reenvestir em atletas um pouco mais valorizados no mercado, neste ano, fez de inicio diferente, pagamos com a sofrivel conquista do tri estadual, a não conquista da copa do Brasil, torneio em que o Leão chegou sem que ninguem esperasse, mas nas finais tinha jogadores melhores fora de campo e sem condições de atuar por não estarem inscritos na competição, do que alguns entre os que disputaram com o Santos de Robinho, Ganso, Neymar e CIA.
Hoje o elenco está inflacionado, jogadores que até foram comemorados por parte da imprensa e da torcida, não disseram a que vieram, nem teve tempo para encaixar como grupo. Resultado: Um bando em campo. Bando ampliado com a equivocada estratégia de um treinador que parece imaginar ter chegado em terra de "JECAS". Numa pose descredenciada pela tragetoria como treinador, arrotou arrogancia no arriar das malas.
Ao elenco limitado e raivoso, cabe apenas fazer de conta que está entendendo tudo que o Toninho quer, e dentro de campo mostra quem realmente manda na toca. Absurdo um elenco com 40 jogadores. O Vitoria tem até time B, imaginem a qualidade. Se o considerado A é esse fiasco!
O aproveitamento do time é o pior desde que retornou à divisão de elite, 38% é campanha para disputar palmo a palmo a fuga da zona de descenso. Normalmente, os clubes com menor estrutura economica fazem melhor performance no primeiro turno, no segundo, a tendencia é ir ficando para tras devido ao foco das principais agremiações só no brasileirão contando com um elenco muito mais consistente que os emergentes.
Já viram os bancos de reservas de times como São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e etc. Quase a totaldade seria titularíssimos no Vitoria, no Ceará, No Atletico de Goias, no Gremio Prudente, Guarani de Campinas e por aí vai. A tempos sinalizamos aqui que o Vitória pecou por lerdeza foi da mesma forma imprudente.Nunca e demais lembrar que abaixo do Vitória, estão Gremio de Porto Alegre, Atletico Mineiro, times que nunca são candidatos à degola (mesmo sabendo que o atletico já visitou a série B).
Os proximos confrontos são perigosos ao leão. O Palmeiras, que eliminou o rubro negro na Sul Americana e que tem melhor elenco e mais técnico e, em seguida o Flamengo no Rio de Janeiro, com um ataque que paga toda a folha do Vitória e que foram contratados para levar o time à disputa do título. Perder esses jogos, significará inevitavelmente à zona e o caminho para a série B.
Parece pessimista de nossa parte, mas não é. Acompanhamos o time nas ultimas edições, acompanhamos o termômetro do torcedor, acompanhamos os elencos e baseado nisso, apresentamos mais uma vez nossas preocupações. Sinceramente, não sei o que esperar do time na proxima quarta-feira.
Até mais,
Nenhum comentário:
Postar um comentário