Caros Amigos Internautas,
Os estudiosos do http://www.infobola.com.br/ apontam para aquilo que todos os torcedores do Vitoria temem, o fantasma do rebaixamento existe e tem percentual definido de 24% de chances para o descenso. Das 21 rodadas já jogadas o Leão tem o seguinte aproveitamento: 5 vitorias, 9 empates e 7 derrotas, lá se vão 39 pontos pelo caminho, restando-nos míseros 24 pontos a favor, tem a terceira defesa mais vasada (e o Cecilio dizia que era uma muralha)com 29 gols sofridos e é o décimo em gols marcados, são 25 até aqui.
Abaixo dele tem times que nem o Flamengo e o Atletico-MG que dificilmente cairão, rsta brigar com Avai, Guarani e o próprio Ceará. Alem dos praticamente rebaixados, Goias, Prudente e atletico de Goias. Aposto minhas fichas que entre esses quatro figurarão a lista dos rebaixados no final do ano.
O time ja trocou de tcenico três vezes no ano, tem um elenco muneroso, custoso e pobre tecnicamente e ainda conta com um retrospecto ruim quando se fala em rebaixamento, bastou correr um risco a priori de 12% que a quatro anos atras nos superamos negativamente e garantimos a vaga na série B e depois nova superação e paramos literalmente no final do poço, a terceirona.
Com muito empenho e esforço de uma nova direção (Alex Portela, capitaniando e Jorge Sampaio na retaguarda) o Leão viveu momentos de grandes triunfos e em dois anos consecutivos saiu da terceirona e voltou à elite do futebol.
Até então, se quer correu riscos nas duas ultimas jornadas, pelo contrário foi destaque no inicio dos torneios e até sonhou com Libertadores e título.
Hoje, infelizmente vivemos momentos de apreensão e a cota de erros da direção, dos treinadores e dos atletas já se esgotaram. Insistir poderá significar sacramentar a volta para o purgatório do futebol e se acontecer seria justamente no ano em que o Vitória goza de maior credibilidade nacional conquistada nos anos recentes, maior fluxo de caixa, o que favorece a formação de melhor elenco ( o que não aconteceu nesse ano) e o aumento do socio-torcedor, atraves do sou mais Vitória.
Para terminar de piorar a situação, o rival está muito bem obrigado e parece que dessa vez vai. As gozações já são frequentes nas ruas de Salvador e o Leão está ferido seriamente.
A reviravolta poderá acontecer a partir do jogo contra o Ceará (candidato previsivel ao rebaixamento, como acontece com clubes que emergem á elite de regiões mais pobres do país, mas que tem feito boa campanha). O Vitoria precisa fazer sua sequencia de vitórias, coisa que não conseguiu fazder ainda no ano. Se quer tem um time definido e decorado pela torcida!
Então, nos resta torcer e acompanhar o trabalho dos dirigentes, do Salvador da Pátria, Ricardo Silva e do desempenho dos jogadores do Leão em campo. Vamos lá negô!!!!!
Até mais,
Nenhum comentário:
Postar um comentário