Caros Amigos Interanutas,
Hoje, vamos tecer alguns comentários sobre os mais recentes assuntos em evidencia no futebol baiano e brasileiro. Há muito tempo a dupla BAVI não vencem num mesmo final de semana. O Bahia, além da excelente vitoria fora de casa diante da Ponte Preta ainda assumiu pela primeira vez no campeonato a liderança. Nos parece que o time encorpou e encontrou o caminho finalmente para o acesso à divisão de elite do futebol nacional após 7 longas temporadas comendo poeira na estrada do futebol. Observo o tricolor na segundona e o considero um fortíssimo candidato ao título, apesar de, em caso de título, haja saco para suportar os Jaías da vida. Honestamente, não vejo times melhores que o tricolor este ano, talvez o Coritiba, mas... no geral o Bahia tem boas chances. O tem alternativas em todos os setores do campo, e com jogadores muito motivados e desempenhando otimo papel em campo.
Já o Leão, recupera-se com Ricardo e amplia a esperança de livrar-se definitivamente de qualquer ameaça de degola e ainda potencializa a conquista mais uma vez à copa Sul Americana.
Temos nos expressados aqui e na maioria das vezes, preocupados com o futuro do Vitoraço, sobretudo pela ausência de esquema tático e vitórias fora ou dentro de casa. Isso aconteceu neste final de semana, mesmo com um jogador a menos desde a metade do primeiro tempo o time se comportou bem e superou a pressão do Atletico-MG. A maior felicidade, além da vitoria, foi ver uma opção de contra ataque com Henrique que deu uma nova postura ao time em campo. O garoto é arrojado e quer vencer na carreira, não se intimida e parte para cima.
Falta muito para o time reconquistar nossa confiança, mas foi um alento vê-lo com disposição e atitude em campo.Um outro fator interessante foi o fato do Ricardo Silva ter mantido o Bida em campo, ele, o Bida é quem melhor passa a bola nesse setor e da boa dinâmica ao jogo, contra o Ceará, o técnico equivocadamente tirou o cérebro do time e tivemos que amargar um empate pífio e jogadas bizonas, desta vez além da manutenção do jogador, o Vitoria evoluiu na saída de bola, menos bicão, mais técnica e jogadas construídas.
Em nível nacional não podemos deixar de comentar as recentes, mas não inéditas, atitudes de Neymar, além da índole complicada, demonstra desequilíbrio maior que o seu futebol, arrogante e pouco humilde acha que está acima do bem e do mal. A maior preocupação entretanto é o tratamento que tem tido em setores midiaticos e por seu procurador. A midia, o faz de menino rebelde mas que joga pra caramba e portanto é um jovem coitado que não tem responsabilidade pelo que faz. O procurador é ainda pior incentiva que seu talismã, sua galinha dos ovos de ouro se coloque sobre todos e que ignore os holofotes e se comporte como menino mimado.
Toda essa tolerância não é por principio educativo, é antes, por princípios economicos, afinal de contas, Neymar é hoje o jogador mais valorizado do futebol brasileiro e que disse não ao poderoso Chelsea da Inglaterra e isso é sinomino de muito dinheiro. Ficar fora do time é quebrar o clube e os investidores. Por isso que o castigo será breve e para mim não será o suficiente para que o jogador se comporte como homem e não como moleque.
Até mais,
Nenhum comentário:
Postar um comentário