quinta-feira, 1 de julho de 2010

Que venha as Quartas!!!!!!

Caros amigos Internautas,
No comentário HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA arrisquei palpites sobre os confrontos válidos pelas oitavas de final da copa 2010 e tive acerto exato de mais de 50%. Apostei na seleções: Brasil, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Uruguai, Holanda, Japão,Inglaterra. Acertei em Brasil, Argentina, Uruguai,Espanha e Holanda enquanto fui mal nos palpites dos confrontos de Uruguai, Alemanha e Gana. matei quase a mesma graninha que investi nos famosos bolões. Alias, os bolões também são tradição globalizada.
Do ponto de vista da plasticidade assistir uma discreta melhora no cenário, já vi kaka e robinho mais a vontade, Messi mantendo o nível, os alemães se enchendo de confiança principalmente por que se trata de uma equipe muito jovem e que está empolgada e vi sobressaindo o futebol dos espanhóis que demonstram ter o conjunto mais harmonioso esteticamente em campo, muita técnica, toque de bola precisos e frequentes, a bola chega ao gol adversário quase que bailando de pé em pé como se tivesse neles um chipe que sincronizava o balé e a poesia de envolver o adversario e de encantar os expectadores.
passado a sessão nostalgia e lampejo de arte, preciso destacar que o Brasil corresponde literalmente às minhas expectativas. Equipe rápida mas não apressada, aguerrida mas não agressiva, eficiente sem ser plastica e muito objetiva como o futebol clássico dos euopeus.
As quartas de final começam amanhã e a seleção brasileira inaugurará a fase contra um qualificado adversário , a Holanda que chega credenciada a enfretar o Brasil, sobretudo porque é uma das mais eficientes seleções do mundial tendo vencido todos os confrontos já disputados nas fases anteriores. Por outro lado, apesar de entender que será uma peleja complicadissima, o Brasil deve se impor e vencer o jogo, explorando o contra ataque permitido por uma seleção que sabe que se ficar atrás , jogando na retranca levará gols e não terá poder de reação, por isso a opção holandesa deverá ser mesmo o de atacar o Brasil.
Um excelente duelo é o que espero do confronto entrre o Urugaui e gana. o primeiro pelo feito de conseguir vaga na recureparação da bola (repescagem) e chegar às quartas, motivação e confiança não faltam aos Uruguaios até porque do outro lado tem uma equipe que ineditamente chega a essa fase. Os ganeses contam com a torcida de todo o continente, se sabe franco atirador, deve explorar os contra ataque e não se abrir completamente como é de praxe nos selecionados africano. Muita correria e lances perigosos é o que espero. Apesar da tradição urugaui contar, é um jogo onde tudo pode acontecer, após o apito do arbitro, os times se igualam.
No sabado teremos o maior clássico das quartas, Alemanhã e Argentina, clássico mundial de arrepiar, um jogo de muita movimentação pela jovialidade e estima alemã e pela tradição de ousadia, beirando a arrogância dos Argentinos. Clássico é clássico, mas o momento Argentino é melhor.
Por fim, Paraguai e Espanha, o jogo mais difícil para os Sul americanos que são maioria também nessa fase.; mas o favoritismo é para a excelente seleção espanhola.
mas vamos ver o que acontecerá. Palpites: BRASIL - URUGUAI - ARGENTINA - ESPANHA e se assim for teremos pelo menos um Sul Americano na grande final no dia 11. E torço que seja o Brasil.
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário