domingo, 13 de junho de 2010

Copa do...`NÓ' deste... pais sem vergonha!!!!!

Caros Amigos Internautas,
É lamentável que enquanto todo o globo está sintonizado na copa do mundo no nordeste do Brasil se inicia um campeonato. Para-se o Nacional, para-se na Copa do Brasil em plena final, Para-se Libertadores das Américas nas semi-finais e por nossas bandas acontecem jogos entre os esquecidos e marginalizados no futebol Brasileiro.
Interessante é que este torneio quando teve sentido e um significado importante para a movimentação economia e de rivalidade no nordeste, um dos poucos regionais que efectivamente pegou, foi suprimido pela CBF unilateralmente, autoritariamente, portanto sem dialogo com os clubes e muito menos seus torcedores.
Paulo Carneiro, na época presidente do Vitoria, liderou um movimento no sentido de enfrentamento à CBF, mas foi abafado com um torneio sem apoio institucional e financeiro. agora, em ano de eleição da CBF, ressurge das cinzas a ideia do nordestão. Para mim, apenas um torneio politico integrante da politica de conchavos da CBF, despropositado, inoportuno e uma afronta ao torcedor nordestino.
O que mais me irrita é que o lugar do torcedor é o de desmerecimento e falta de respeito. Não passamos de João BoBo. A isto a resposta é o boicote como protesto e exigência de reformulação do calendário do futebol brasileiro e manutenção em outros termos do campeonato do nordeste. Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário