segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasil e Portugal Classficados para as Oitavas!!!!!

Caros Amigos Internautas,
O grupo do Brasil já definiu os representantes para próxima fase do mundial da África do Sul, ainda que matematicamente a própria Africa do Sul tenha chances de classificação por uma incrível combinação de resultados. Não acredito nessa possibilidade e penso que já está mais do que definida a situação desse grupo. Brasil e Portugal na verdade devem disputar a liderança do torneio na próxima sexta-feira, dia 25 de junho e essa disputa é importante porque além da elevação do moral dos jogadores que terminando em primeiro do grupo tem o dever mais do que cumprido tem a questão da definição do cruzamentos da próxima etapa.
O Brasil enfrentou um adversario muito mais qualificado do que a Correia do Norte mas venceu com mais folga não só no placar como a propria dinâmica do jogo foi mais tranquila para o Brasil. O selecionado cresceu de produção e o esquema do adversário não foi tão fechado como fora os Coreanos. O ponto mais baixo do confronto foi o jogo violento dos Africanos que abriram literalmente a"caixa de ferramentas" e "sentou a ripa" nos brasileiros. A Costa do Marfim decepcionou a torcida, não conseguiu jogar nada e apenas bateu sem parar. Mais fraco e decepcionante que eles foi a arbitragem, desastrosa, foi conivente com a violência e com o ante-jogo. O Brasil apanhou o jogo todo e ainda terminou com um jogador a menos, Cacá foi expulso em lance teatral de um entre os jogadores que mais bateu no jogo. O fato é que a expulsão foi injusta e sequer o arbitro viu o que acontecera.
Ah! não podemos deixar de falar que ainda prejudicou os africanos quando não marcou falta de Luis Fabiano que por duas vezes consecutiva levou a melhor sobre os adversários, usando desproporcionalmente o corpo ( falta) a mão esquerda ( falta) e depois a direita ( falta). Acho que o arbitro deu uma de torcedor e "João sem braço", vibrou , torceu e se encantou com a jogada antológica construída pelo fabuloso do Brasil. O lance foi de rara beleza, apesar de ferir as regras do jogo.
Já Portugal, goleou com muita facilidade os Coreanos. Impiedosamente enfiaram 7 x 0, o maior placar da copa com direito a gol desancatador de Cristiano Ronaldo. Pobre dos coreanos, juro que me preocupo com a repercussão da humilhação no futebol dentro dos muros mais que fechados da Coreia do Norte. Já assistimos intolerâncias isoladas no caso da morte de jogadores por conta de fracasso em jogos importantes, violência em concentração e treinos dos clubes após sucessivas derrotas e na copa 2010, o goleiro Nigeriano foi ameaçado de morte pelo gol que levou após saltar uma bola nos pés do atacante. Sequer consideraram suas lágrimas como auto-flagelo.
Brasil e Portugal tem tudo para oferecer ao publico global um espetáculo a parte nessa primeira etapa e já possam ir dizendo ao mundo para que vieram. No ambiente domestico, teremos mais logo a noite Vitoria e Confiança de Sergipe, você sabia? vai ao Barradão? pois é esse é o CAMPEONATO DO NORDESTE, kakakakaka.
Até mais,

Um comentário:

  1. Errata,
    Amigos Internautas, na verdade o jogador ameaçado de morte não foi o goleiro que saltou a bola como está no texto, foi um jogador de linha que agrediu o adversario sem bola. Mesmo assim, nada justifica a ameaça de morte. Abraços

    ResponderExcluir