Caros Amigos Internautas,
O comentário de hoje não poderia ser outro se não sobre o fiasco tricolor. O time do fazendão está dando sopa para o azar, depois de ter vencido fora de casa para o Juventude as expectativas da torcida tricolorida aumentou em relação à possibilidade de distanciamento da zona da série C. A torcida mais uma vez lotou Pituaçú, "consciente" de sua importância para o time e para os jogadores. Antes, na quinta-feira deu mais uma prova de amor incondicional ao clube quando "invadiu" o fazendão e cantaram orgulhosamente o hino do Bahia.
Toda essa motivação se explica pela necessidade do time vencer seus jogs restantes, sobretudo em seus domínios. Se deu também como mostra do péssimo momento histórico vivido pelo Bahia e de alguma forma viram no incentivo a melhor maneira de protestar contra diretores que contrataram mal, jogadores que não têm rendido nada, como forma de mostrar a torcida rubro negra sua pujança, mesmo em contexto adverso.
Nada disso entretanto adiantou. Em campo foi o Bahia quem correu atrás do placar o jogo todo, o excesso de vontade retirou do time a capacidade de serem competentes nas finalizações e na marcação ao Fortaleza. Se por um lado demonstrou que o incentivo recebido pela torcida precisava ser retribuído com muita força de vontade, por outro ratificou os limites severos de um coletivo que atua como bando, muita correria e pouca estratégia de grupo.
Vontade só não basta, apesar de ser imprescindível para quem tem objetivos. As condições postas valem muito e mesmo numa pseudo atmosfera de apoio irrerstrito, no fundo jogadores e comissão técnica, dirigentes e cronistas sabem que não se trata de apoio a eles ( time) e sim a historia vencedora do Bahia. Daí que o sinal está mais do que aceso e em alerta, pois numa perspectiva de AMÓDIO ( amor e ódio) tudo pode acontecer pela passionalidade que este sentimento gera.
Continuo com a opinião de que o Bahia não cai, por considerar que os demais são piores que o Bahia e pelos cruzamentos previstos para as ultimas 4 rodadas do campeonato. Ficaremos atentos, acompanhando.
E o Leão?
O Leão hoje é matar ou correr riscos de decepcionar completamente aos rubro-negros. Se para muitos a Sul Americana não é uma grande conquista, para nós é sim um grande desafio, pois se quer passamos da segunda fase. Portanto, somos contrários aos que buscam menosprezar o feito. O Leão tem motivos de sobra para correr o jogo todo, ter a obrigação de vencer o jogo contra o Avaí, se possível devolver a goleada do primeiro turno e sonhar por posições mais dignas das expectativas dos Leoninos de Canabrava.
Até mais,
Tá na hora do leão começar a botar a sua juba de molho. A parte de baixo da tabela já é uma possibilidade real, matematicamente possível.
ResponderExcluirBem, sinto muito pela triste situação do Bahia, pois, como torcedora nordestina, quero que os times do norte/nordeste consigam manter-se no jogo, preferencialmente na série A. E sendo fiel ao que sinto, torço para o Vitória permanecer na série A, já que é impossível ganhar o Campeonato de 2009 ( em 2010 é outra história... sonhar sempre... ). Bem, mesmo triste pela situação do Bahia e de outros times ( principalmente do meu Itabuna ), meu coração está feliz demais com o retorno do meu Vascão. Foi a paixão que trouxe meu Vasco de volta. Nossos próximos dias meu look será preto e branco em homenagem ao meu Vasco que soube levantar-se com a majestade de um leão.
ResponderExcluirGlória a ti, Vasco, hoje e sempre, seja na A, na B, na C...
Um nome exemplifica o sentimento que a nação vascaína sente: VITÓRIA!
ANÔNIMA
P.S.: Bira, parabéns pela belíssima previsão sobre o Vasco, depois que li o que você escreveu, passei a dormir com a certeza da vitória vascaína.
Correção: nos próximos dias...
ResponderExcluirO fantasma do rebaixamento começa a assustar o Vitória. O mesmo só tem 8 pontos na frente do fluminense que é o primeiro dos que caem. Para o vitória continuar na´série A, precisa de 4 pontos, desde que conseguidos com vitórias pois o Fluminense só pode chegar aos mesmos pontos do rubro-negro e fica com uma vitória a menos. No critério de desempate, o leão ruge na série A.
ResponderExcluirQuem diria...o Vitória fazendo contas para ficar na série A...como dizem... o futebol é uma caixinha de surpresa mesmo!!!
A trajetória do Vasco na 2ª Divisão foi fantástica e radiante.
ResponderExcluirO Vasco foi rebaixado da "elite" do futebol, Série A, em 2008, para os torcedores foi estarrecedor e inaceitável. Mas, para quem conhece da estrutura do futebol brasileiro, em diversos clubes, reconhece que esta passagem foi proveitosa, porque o suplício da Série B teve que ser enfrentada com profissionalismo e planejamento, atributos que eram relegados na 1ª Divisão.
Parabéns Nação Vascaína! Em 2010 o duelo com os Rubro-negros voltará com toda forma e magia que sempre os caracterizou.
Jair ( Quase um papa jaca )