terça-feira, 7 de abril de 2009

É ou não é, piadas de salão!!!!



Caros amigos internautas,

Hoje é dia de piada viu, e vou logo avisando... estou com a corda toda!

1ª: A mudança do nome do Esporte Clube Vitória para Vitória 1899, de inspiração europeia, não é uma proposta é uma imposição. Nestas horas fico aperriado com os dirigentes que se distanciam completamente dos torcedores, judiam e minoram seus sentimentos e simplesmente deliberam o que julgam ser melhor para todos. ABSURDO! Não a idéia em , ate porque a história é movida pelas transformações cotidianas e no caso do Vitória, já mudamos de endereço - Antes era da Barra e agora é de Canabrava - O escudo foi mudado, o hino foi mudado, até as cores da camisa já se tentou mudar. A argumentação do Marketing é para mim plausivel e a priori não tenho posição contraria a se discutir e até a se mudar, o que não dá para aceitar é a imposição, as decisões unilaterais e portanto à revelia daqueles que se quisessem acabaria com toda e qualquer pretensão dos dirigentes abandonando o clube para nunca mais voltar . Esse devaneio entretanto significaria a própria morte do espírito esportivo,passional e incondicional do ser torcedor rubro negro. Então... está descartada!

2ª: O Departamento de Marketing continua na direção da Europa como menina dos olhos, desta vez a adesão ao sócio torcedor, aqueles que contribuem antecipadamente e significa receita garantida para o planejamento do clube, acabam de perder os brindes e conforto que tinham direito até a temporada passada. De agora em diante, nada mais de estacionamento privativo, kit numero 1, número 2, camisa oficial etc. A lei seca chegou, quem quiser comprar a carteirinha sabe desde já que o estacionamento será privatizado, a camisa terá apenas descontos e não fará parte do pacote de adesão, e terá direito a duas entradas de meia por jogo,óbvio que atendendo aos critérios de acesso à meia, ou seja pegando a fila que não se sabe o inicio e muito menos onde acaba. Um passo atrás!

3ª Do lado tricolor o respeito ao estatuto do torcedor é traduzido pela insensibilidade do Paulo Carneiro e do Marcelo Guimarães. O espírito da lei buscava combater evasão absurda de renda e não espantar as crianças dos estádios. O Bahia assim que nem o Vitória está enfrentando uma maratona de 7 jogos em 15 dias, destes 3 ou 4 como mandantes, o que impunha ao torcedor gastar muito se quiser assistir ao seu time. Agora, pensemos: Devemos mesmo estar na Europa, não é? estamos até vendo em campo os times do Milan, da Internacionale, do Manchester, Chelsea, Barcelona, etc. Dirigentes sérios e calendário de competição que respeita os atletas profissionais, não é mesmo? Isso sem falar das condições sócio- económicas do baiano em plena crise do emprego que aqui tá instalada desde 1500. Estamos com os bolsos transbordando de dinheiro pronto para serem gastos na hora e nas condições que o Bahia quiser. Vergonhoso!

4ª Vida de jogador de futebol. Não tem pre-temporada digna, joga-se a cada dois dias, treina-se em dois turnos, tem vida vigiada como não lhes pertencessem, a propósito... será que lhes pertencem?

5ª: O vergonhoso mas não inusitado exemplo do Flamengo. O clube perde o patrocínio da estatal PETROBRAS após 24 anos ininterruptos de rios de dinheiro saindo pelo ladrão e indo na direção dos caixa - 2, 3, 4 - de dirigentes inescrupulosos, fraudadores da receita federal sem nenhum tipo de sanção. O que o estado fez para combater esta situação???? Criou mais uma loteria para ajudar aos clubes a quitar suas dividas com o próprio governo. Traduzindo... usurpação orquestrada, publica e indecorosa dos sentimentos e ufanismo dos brasileiros.

6ª: E nas câmaras municipais e estaduais? O que estão fazendo para combater a crise económica? Estão gerando emprego para os tão ocupados representantes legais. Como bem diz Alan Sanches presidente da câmara de vereadores daqui de salvador, na verdade a ampliação do quadro de assessores significa redução de custo... Conta outra cara de pau!!!!

7ª: Depois de uma disputa acirrada pela musica simbolo do baianão 2008, entre o " chupa que é de Uva" e o "Senta que é de Menta", esta ganhadora do título vigente,o Baêa já lança outra e parece imbativel. É o "bebe que é de PITANGA" ha , ha, ha!!!Acabou meu estoque, mas sei que posso contar com vocês. debatam e continuem a vontade contando a 8ª, 9ª... Piada de Salão.

Até Mais!

5 comentários:

  1. Oi Bira,

    Até onde eu sei, existe uma PROPOSTA de acréscimo no nome do Vitória, ainda não achei imposição em nenhum texto, inclusive do blog do mkt do Vitória.

    Com relação ao SMV, os novos valores ficaram bem mais baratos, o que compensa você comprar os kits por fora. Com os novos planos, mais pessoas poderão ser sócios.

    Cobrar de crianças é o cúmulo da arrogância. Em jogos de casa cheia eles têm argumento, mas em jogos que não enchem...

    Uma sugestão: Vocês poderiam colocar a caixa de comentários em Popup, para quem quiser reler alguma coisa da postagem não ter que voltar a tela.

    ResponderExcluir
  2. Caro Lucas Serra,
    Desde já obrigado pela participação. Quanto à mudança do nome, se formos reparar já está no Outdoor da entrada do Barradão. E a idéia é o o lançamento oficial da mudança no dia 1º de maio - Aniversario do Leão.

    Quanto ao pacote, não sei se ficou mais barato não, os anteriores incluiam dependentes até "gratuito",nestes se houver inclusão ficara no mesmo patamar dos anteriores. O que resta é a perda do kit e do estacionamento.
    Quanto à sugestão encaminharei para Thiego que opera a formatação do blog e acho que não haverá oposição à sua sugestão. É isso ai, meu caro continue participando e argumentando livremente. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Bira,

    Foi foi uma enquete para a mudança do nome, e ainda é um projeto. Nada foi mudado. E além do mais o 1899 a mais ou a menos não irá fazer tanta diferença... rsrsrs

    Realmente ouvi que o estacionamento iria ser cortado dos planos, principalmente pelo fato de não poder atender a todos dos sócios.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lucas e Internautas!
    Desconsiderem a data do dia do trabalho 1º de maio , na verdade queria dizer 13 de maio. Anversario do nosso Leão!!!!! Abraços a todos

    ResponderExcluir
  5. Sobre o plano: foram feitas algumas enquetes na internet e foi aprovada a idéia. Nada foi mudado ainda e em 13 de Maio deverá começar uma 'mudança provisória' para ver a reação que será obtida com esse mudança de nome, podendo ser efetivada ou não, dependendo da reação da torcida e da imprensa.

    ResponderExcluir