sábado, 4 de abril de 2009

Muita calma!

Galera Rubro-Negra,

Estava analisando friamente os últimos resultados do Vitória no Campeonato Baiano. Mesmo com os excelentes resultados obtidos nos últimos jogos, 4 x 0 no Colo-Colo e Poções, vem a preocupação de não iludir, muito menos me empolgar.

Vendo entrevistas na rádio e tv, torcedores demonstram toda sua animação e esperança por ver o time sempre goleando, porém, a hora é de ter muita calma e analisar o pobre e fraquissimo Campeonato que disputamos.

O campeonato tomou uma proporção tão negativa que a grande briga não é para saber quem vai classificar, e sim para ver quem vai cair à 2ª divisão. Uma vergonha! Uma competição sem um pingo de emoção, disputa, onde, os clubes do interior penam para tentar dar uma dignidade às suas cidades, mas, com dirigentes pilantras e picaretas, fica dificil querer cobrar algo.

O Colo-Colo, que já foi um calo no nosso pé, hoje pena para sobreviver. Pior é o Poções, que está com 3 meses de salários atrasados, os jogadores ficam sem uma alimentação adequada e de quebra são obrigados a lavarem em casa os coletes de treino.

Temos uma Federação vagabunda, que ao invés de ajudar os clubes, faz de tudo para prejudica-los, por isso essa vergonhosa tabela, que obriga os clubes a jogarem em dias apertados. Essa semana mesmo que o diga, jogos aos sabados, terças, quintas e domingos, não tem jogador que aguente.

Por isso, não me empolgo nem um pouco com os últimos resultados, pois, estamos enfrentando times AMADORES, sem condições físicas e estruturais de disputar o Campeonato Baiano. O Vitória é um time limitado, com jogadores limitados, lógico, com algumas exceções. A verdadeira prova de fogo será contra o Juventude, ai sim vou ver se posso ou não me empolgar.

É isso! Mais fácil do que esse campeonato é ganhar de cego em partida de playstation.

Força Vitória!!

4 comentários:

  1. "Vixe" Maria... Thiego não deixou pedra sobre pedra...
    Infelizmente, a sua análise é um retrato fidelíssimo do Campeonato Baiano ... Então, pergunto: Chegamos ao fundo do poço? E se chegamos, o que fazer para sair? Plagiando Drumonnd: E agora, Fome do Leão?
    Força, torcedores e torcedoras do futebol baiano... Aguenta coração.
    Anônima

    ResponderExcluir
  2. Esse cenário se arrasta por muitos anos, o principal culpado são os dirigentes do itinga, que transformaram o futebol baiano em seu produto de promoção e manipulação de resultados, deixando esse saldo miseravel, onde poucos sobreviveram, e sobrevivem sem nenhuma perspectiva.
    Sou Vitoria, mas fiquei feliz qdo um time do interior foi campeão baiano, se fosse contra o itinga, tenho certeza que os apitadores e dirigentes não deixariam isso acontecer.
    Saudações Rubro Negra e rumo ao tri

    ResponderExcluir
  3. Respondendo a Anonimo 1:
    Ainda não chegamos ao fundo do poço, mas, infelizmente estamos BEM PERTO, pois, a cada ano que passa a coisa fica pior. Esse ano, com exceção do Fluminense, do Atlético e Conquista, vimos equipes dignas de extinção, que apenas mancharam a já suja imagem do futebol baiano.

    O que fazer para mudar?
    1 - Mudar o Presidente da FBF
    2 - Mudar a forma de pensar, agir e atuar dos dirigentes das equipes do interior, que, visam aumentar seus lucros, seus ganhos, esquecendo que o futebol envolve paixão, e por toda sua história, merece o minimo de respeito.

    Ainda acredito no futebol baiano e sei que quando esses caras sairem, as coisas podem melhorar.

    Anonimo 2, tenho certeza absoluta que esse ano continua tendo uma máfia que puxa para os grandes, pois, como acompanho as equipes pequenas, sei o quanto sofrem com arbitragens tendenciosas. Acompanhei os dois últimos jogos do time de Itinga e o que vi foi uma triste situação que envolve também a nossa arbitragem. Os caras puxam para o Jahia, por isso, venceu o Madre de Deus e o Camaçari de maneira irregular, pois, foi beneficiado.

    Abraços a todos e continuem nos prestigiando.

    ResponderExcluir
  4. Perfeita sua palavras Thiego "[...]o futebol envolve paixão, e por toda sua história merece respeito." E infeslismente o respeito está faltando!!!!Acreditar no futebol baiano, acreditar e não desitir de ver um lindo futebol!!

    ANÔNIMA BEM ANÔNIMA (COMO DISSE BIRA)

    ResponderExcluir