sábado, 15 de novembro de 2008

Conquista... ou ver na tabela!!!




É MAIS DO QUE UMA QUESTÃO DE ESCOLHA, É ANTES UMA NECESSIDADE
Caros amigos internautas,


O site chance de gol ( http://www.chancedegol.com.br/ ) afirma que o Vitória tem 99% de chegar à Sul Americana e 0,01% de chances de cair para segunda divisão. Partindo deste principio poderíamos solicitar dos senhores que esquecessem do nosso ultimo comentário quando anunciamos SÉRIE B À VISTA. Contudo, naquele comentário, afirmamos que uma das possibilidades para se chegar ao torneio internacional ou não cair para a divisão B do brasileirão era justamente não conquistar mais nenhum ponto dos 12 que restam e simplesmente ser beneficiados com as combinações de resultados. Pois bem, quanto a isso não retiramos uma virgula, até porque refletindo criticamente sobre a campanha do time na segunda metade do campeonato não conseguimos lembrar da repetição de um time se quer. Se antes podíamos escalar sem dificuldades o time principal, hoje isso é impossível por pelo menos dois aspectos. Um é de ordem técnica , pois como a maioria dos jogadores decresceram em suas performances, seja Chico ou Francisco dá no mesmo, a segunda em função à disciplina. nossos nervosismos só tem motivado isso, cartões, o que não tem significado entretanto um empenho pelo resultado.
O ultimo jogo foi mostra disso. Com excessão de Viafara que já não poderia jogar mesmo contra o clube que detém seus direitos federativos, os demais seguiram "uma certa orientação" do técnico para forçarem cartões a fim de ficarem livres para os jogos contra Grémio e Palmeiras. Pois bem! primeiro o Vitória deixou mais uma vez escapar a possibilidade mais plausível de pontuar e já se garantir na copa Sul Americana e na divisão de elite do país, segundo, os jogadores pouco se importaram com a situação do time no próximo jogo ( sem oito) e simplesmente garantiram cada um o seu interesse particular.
O saldo disso, além de se configurar como desrespeitoso com seu torcedor, nos levará ao Paraná com um time completamente desfigurado - completamente chega a ser exagero em função da caricatura que o time já é - mas, sem sombra de duvidas jogar com a zaga toda modificada é muito complicado. E não adiantam os argumentos de que os jogadores se conhecem do time de baixo nos treinos, até porque são reservas e em tese vivem momentos de menos luz que os titulares, além da desarrumação do time, duvido que o treinador e a comissão técnica tenha se detido em manter dois grupos muito forte, entrosado e orientado ( titulares e reservas) e porque continuamos afirmando que já deu para esse grupo.
Contra o Atlético-PR veremos o que pode nos surpreender. Esperamos que muita coisa positiva aconteça, mesmo que nossa consciência nos induza a pensar diferente. Não dá para se tentar montar time nos últimos 5 jogos de qualquer campeonato. A não conquista de mais pontos talvez tenha aí uma de suas principais motivações.
O que nos resta e colocar a frieza, o ceticismo e a consciência de lado e como bons torcedores torçamos fervorosamente por um sucesso rubro - negro no domingo. E se por acaso não der mais uma vez , nutremo-nos de esperanças para a próxima partida.


Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário