quarta-feira, 25 de junho de 2008

NUMEROLOGIA DO BRASILEIRÃO






Caros amigos internautas,
Passadas sete rodadas do campeonato Brasileiro o Vitória figura razoavelmente bem na calssificação geral, é o sétimo e poderia estar muito melhor se o "se" jogasse.
Visitando o site http://www.globoesporte.com/, verificamos que o vitória tem alguns dados em seu favor que podem animar o torcedor a creditar ainda mais no time e nas possibilidades concretas dentro do torneio. São eles:

Segunda defesa menos vazada, tendo sofrido 5 gols;
Não figura dos clubes com maiores indices de violencia em termos de cartões vermelhos e amarelos;
Um time pegador, tem 115 faltas no torneio sem que isso venha refletindo em cartões, é o quinto neste quesito;
A quarta melhor equipe em roubada de bola e desarme;
Não figura entre os que mais erram passes;
Tem quatro jogadores na seleção do internauta, como destaques no brasileirão;
Por outro lado, o site http://www.chancedegol.com.br/ informa que o Vitória só tem 0,06% de chances de chegar ao título e 18% de chances de ser rebaixado. Estes dados demonstram que o caminho é longo e o desafio é grande, as estatísticas oficiais não refletem uma confiança no time a ponto de considerá-lo com chances reais de obtenção de um título inédito, assim como a tranquilidade da anulação do risco de rebaixamento. Daí é que o jogo contra o Goiás tem que ser encarado como uma decisão. Precisamos também ganhar fora de casa, já está na hora.
O Vitória tem condições de surpreender os críticos, analistas e estatísticos neste campeonato. Para nós, o clube tem um bom elenco, de bom nível técnico e capaz de construir resultados favoráveis. O time ainda não está definido, aquele que o torcedor possa escalar na ponta da língua, mas está neste caminho. Imagino que além dos garotos que estão brilhando da base - Marquinhos, Anderson e Williams - ainda veremos mais garotos da base aparecendo como grande opções para Mancini - Walace e Adriano por exemplo. Todo grande time, mescla a qualidade da experiência e da juventude. O caminho é árduo, mas a esperança se amplia a cada rodada.
Encerro este cometário com duas notas de alerta: Uma é sobre as deficiências do time sobretudo no segundo tempo, vivemos sempre 15minutos de pane geral, muita correria e pouca consciência em campo. É preciso superar esta deficiência.

A outra infelizmente é muito mais grave e que continua ameaçando explicitamente a cidadania em nossa cidade. Foram registrados nada mais nada menos do que 12 homicídios em salvador de ontem para hoje. Onde é que vamos parar com tanta violência? A cidade está literalmente sitiada e a sociedade civil, os órgãos governamentais e a iniciativa privada devem se posicionar contra a afronta a vida e a dignidade humana. Dia 2 de julho data em que comemoramos a independência da Bahia, deve ser um marco para o lançamento de campanhas e programas com fins exclusivos ao enfrentamento e a superação deste estado de insegurança e injustiça em que vivemos na cidade.

Até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário