quarta-feira, 25 de junho de 2008

Constatações e expectativas!!!!!!



Caros amigos internautas!


Hoje iremos falar sobre os desempenhos de Bahia e Vitória no ultimo jogo contra o Juventude e o Internacional ambos do Rio Grande do Sul, sem nos furtar em anotar considerações sobre o futuro dos nossos representantes no campeonato 2008, séries B e A respectivamente.
Comecemos pelo Vitoria, venceu maiusculamente ao Inter num jogo difícil como era esperado. O Vitória mais uma vez demonstrou um esquema, um desenho tático interessante, forte na marcação e com alternativa de contra-ataques velozes, principalmente nas figuras de Marquinhos e Wiliams Santana. Este ultimo merece destaque especial pela função tática que desempenha no time, é um dos principais marcadores, flutua nomeio de campo roubando as bolas que nem fazia Bida com Mauro Fernades, puxa contra-ataques pela direita e ainda tem fôlego para concluir em gol.
Considero que tem dado muito certo esta aposta do treinador Mancini. Williams hoje é titular sem questionamentos no atual time do Vitória. Todavia não é absoluto pois Jackson que retorna de contusão deve aos poucos retomar também o seu lugar no time. O que esperamos é que seja uma reconquista em campo e não por nome. Isso se aplica a Ramon que em nossa modesta opinião, não justificou sua escalação de primeira contra o Inter, não fez nada que o Ricardinho não pudesse fazer e com mais velocidade e combatividade, critérios adotados pelo técnico até aqui para manter os jogadores no time principal. Não discutimos a qualidade de Ramon, mas se é para ser titular tem que fazer sim um algo a mais. Não podemos ter estrelismo no grupo, entrou em campo é para ralar, suar e ficar até onde for possivel, coisa que não aconteceu no domingo, sua substituição a muito já se impunha e o técnico só o fez no final da jornada quando o Vitória passava por maus lençóis no jogo.
A saída de Williams - que por sinal tem solicitado com frequência, dando a entender o quanto tem se sacrificado pelo esquema do técnico, até porque é muito jovem e não apresenta problemas físicos - e a entrada de Leandro Domingues , quase custou o empate para o time , o lado direito da defesa ficou ainda mais sobrecarregado, com um marcação praticamente inexistente do Leandro e logo saiu o gol do Inter. A convicção foi a de que a pessoa mais indicada para entrar no lugar do Williams não era o Leandro, que deveria ter entrado no lugar de Ramon ou Marquinhos. Mas, mesmo com todo o sufoco registrado mais uma vez no segundo tempo aqui no Barradão, o Vitória soube suportar e vencer a partida. O que tem de bom nisso tudo, é que somos conscientes de que o time precisa melhorar a cada jogo. Mancini tem subido no conceito de todos nós, mas arrisca às vezes desnecessariamente.
O Bahia parece que é "chuva de verão" mesmo, ontem foi novamente um fiasco, sem organização tática, sem brio, sem maiores pretensões, mesmo quando abriu o placar demonstrava não ter condições de sustentá-lo. Diferentemente do confronto contra o Ceará quando só no primeiro tempo o time produziu o suficiente para marcar pelo menos quatro vezes, ontem nem isso aconteceu. Muitos erros de passes, posicionamento no meio e na defesa, distanciamento entre o setores de defesa e ataque fez com que o time do teimoso Artuzinho fosse a caricatura que foi. Olhando para frente a perspectiva de nova motivação por contada chegada do técnico parece que já passou e o time voltou à rotina de se apequenar no toeneio. A situação do Bahia é nebulosa. Sem campo pra mandar seus jogos, cheio de dividas, sem condições de novos investimentos e com um time limitadissimo, o torcedor mais sofredor dos últimos 15 anos na Bahia não tem muitos alentos à sua espera, não. Será que a esperança é do tempo passar rapidamente e chegar logo 2011????? piada de mau gosto. É verdade que só estamos na 7ª rodada, que ainda faltam muitos jogos, mas... existe luz no fim do túnel que oriente o Bahia para a primeira divisão???
até mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário