sábado, 5 de abril de 2008

Vai começar o Campeonato Baiano!

Agora é pra valer! 4 times entram com força em busca do tão cobiçado título de Campeão Baiano. Vitória, Primeiro Passo, Itabuna e Bahia. Para quem achava que aquilo que assistimos era importante, se enganou, pois o campeonato começa agora, quer dizer, amanhã, dia 06/04/2008.

Quem está mais desesperado atrás desse troféu é o Bahia, afinal, 7 anos sem título para um clube que foi acostumado a ser sempre campeão, incomoda! O Primeiro Passo é a sensação e para mim favorito. O Itabuna é o coadjuvante, entrou na penúltima rodada e quer surpreender. Nosso Vitória entra cheio de interrogações, classificou, agora é mostrar que quer ganhar.

Nas ruas eu escuto: "O Bahia será campeão", "Ganhamos dois Ba-Vis", "Uh terror, o Pântico é matador". Eu adoro ouvir isso!! Claro, afinal, quem ri por último, ri melhor.

Vale lembrar que o Vitória hoje é completamente diferente daquele que foi derrotado em duas oportunidades seguidas para o rival. Tenho mais medo do Conquista do que do Bahia. Mas a empolgação deles é boa, afinal, são 7 anos sem título. O gosto do "quase" é melhor e mais gostoso quando se é derrotado.

As duas vantagem que o Bahia tem em relação ao Vitória são:
1 - Mesmo treinador
2 - Mesma base da equipe desde o ínicio do campeonato.

O Vitória está se firmando e ganhando cara agora. Já sabemos quem são os titulares: Ney(por ]enquanto), Carlos Alberto(por enquanto), Batatais, Anderson Martins(Por enquanto), Gustavo(por enquanto), Vanderson, Marco Antônio(Renan), Jackson(Ricardinho), Ramon, Marquinhos(Diego Silva) e Michel.

As chances são iguais para todos, a vantagem de decidir em casa não diz muita coisa, então, temos capacidade e força para desbancar os que dizem já serem campeões e surpreender. Força Leão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário