domingo, 27 de abril de 2008

PROVA DE FOGO!!!!!!!!!




Caros Amigos internautas!


Hoje, domingo dia 27 de abril de 2008, o Vitória tem sua maior prova de fogo do ano até aqui. Vencer esse BA-VI significa muito mais do que lavar a honra do vexame da derrota por 4x1 em pleno Barradão, é manter viva a chance de mais uma vez ratificar a hegemonia baiana nesta década. Nos anos 2000 já contamos com seis títulos (2000, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2007) contra apenas 1 do Bahia e mais 1 do Colo-Colo de Ilhéus. Por enquanto repetimos o feito dos anos 90 com as conquistas em (90, 92, 95, 96, 97 e 99).


Ainda assim, sobretudo após a dupla BA-VI ter mergulhado na sarjeta do futebol brasileiro nos últimos anos, confirmar a hegemonia será motivo de muita alegria e orgulho para o torcedor Rubro- Negro, do mesmo jeito que para os tricolores pode significar um estímulo para a campanha rumo a primeira divisão neste ano.


O fato é que o campeonato baiano que até pouco tempo era desprezado pelos dirigentes e parte das torcidas destes clubes, hoje é o título mais possível de ser conquistado no ano e por isso mesmo assistimos a tanta cobiças dentro e fora dos gramados.

O confronto das 16:00h, para o Vitória é uma decisão no sentido literal da palavra, uma vez que, se perder dará adeus á competição, enquanto para o Bahia a derrota não significará a perda do campeonato. As nossas expectativas para este jogo são diferentes daquelas externadas por nós, na semana passada. Hoje esperamos um jogo mais disputado, mais emocionante e mais ofensivo.
As equipes entram em condições técnicas desiguais, pois, se é verdade que o elenco rubro negro apresenta no geral melhores alternativas técnicas, por outro lado,é o Bahia quem tem demonstrado superioridade neste critério, respaldado sobretudo, com um eficiente e organizado padrão tático.

Apenas para ilustrar, o Vitória ainda estreia jogador a três rodadas do desfeixo da competição, enquanto que o torcedor tricolor escala seu time com os olhos fechados. Será que hoje assistiremos mais um nó tático de Comelli sobre Mancine? ou o Mancine se afirmará como treinador, ousado e destemido?

Enquanto a resposta não vem, convocamos o faro de gol do maior artilheiro das histórias dos BA-VIS, a entrar em campo e contagiar os atacantes rubro-negros. Falo de Juvenal, artilheiro rubro-negro dos anos 40 e 50, marcou 25 gols num tempo de hegemonia tricolor. Ele é o simbolo da resistência e da combatividade em situações difíceis. E é disso que o Vitória precisa para vencer o BA-VI. Raça, vibração e sentimento de superação.

A torcida rubro-negra invadirá o Jóia da princesa, e mais uma vez dará demonstração de amor ao clube, força positiva ao time e muita alegria nas arquibancadas.
Meus amigos, bom BAVI para todos!!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário