quinta-feira, 17 de abril de 2008

Emoções a vista!!!


Olá torcida rubro-negra e internautas!!!!!!

BA-VI, um dos classicos mais tradicionais e charmosos do Brasil. BA-VI, de tantas boas recordações, num tempo mais remoto para os tricolores e num tempo mais contemporâneo para os rubro-negros. O VIxBA que se aproxima vem com recheio especial de dúvidas e incertezas, tanto no que diz respeito às pretensões de ambos no campeonato sensacionalmente indefinido, quanto a própria participação do Vitoria neste confronto.

É triste, mas é preciso lembrar que no estadual o Vitória perdeu duas vezes seguidas para o rival, sendo uma delas dentro de casa. Nas oportunidades, o Bahia estava com um time mais equilibrado e de certa forma era o favorito, mesmo sabendo que em grandes rivalidades o inesperado é ingrediente esperado. E agora, como estão ambos para o decisivo confronto?

Em minha modesta e despretensiosa opinião o quadro não se alterou muito. Admito entretanto, ser visivel a ascensão do Vitória, que se reforçou e demonstrou melhor padrão de jogo e postura em campo, e enquanto a tranquilidade não vem, vem sobrando disposição.

Tal disposição contudo, não nega a continuação de alguns problemas crônicos: Estamos no final do certame e não conhecemos o time na ponta da lingua. Laterais indefinidas e improvisadas. Ventila-se agora, Wilians Santana na direita e Ricardinho na esquerda. Alteração na composição do meio, possibilidade de estréia de Renan e indefinição sobre Jackson, na frente, ausência desalentadora de Rodrigão - detentor de marca estimulante - seis jogos em seis gols - além da não afirmação de nenhum outro atacante.

É baseado neste contexto que nossa apreensão faz coro com os amigos rubro-negros. Será que com tantas alterações, estreias e duvidas, o Mancine vai mandar a campo uma equipe capaz de superar a fortaleza defensiva do Bahia e ainda levar menos gols do que faz? Vejam bem meus amigos, falo de levar menos gols, porque a insegurança é tanta no sistema defensivo que já esperamos levar gols. Só para lembrar, nos últimos dois confrontos foram nada mais nada menos do que nove tentos contra a meta rubro-negra.

Temos ainda outros problemas de ordem individual no elenco. Ney e Batatais de regulares a instáveis, fazendo coro com o Anderson Martins, detentor deste título na temporada. A irritante e desrespeitosa indiferença de Bida, que também pode ganhar a posição pelas circunstâncias e não por mérito, somado com o cansaço que se abate em Ramon Menezes após os 30 minutos do segundo tempo, compromete muito a questão da combatividade e atitude que tanto Mancine defende. A apreensão é a consciência que este quadro não se modifica abruptamente da noite para o dia.

Quanto ao Bahia, manteve-se numa constante no campeonato, costumo dizer que é um time de 11 jogadores, suas limitações numéricas e de qualidade técnicas notorias tem sido neste campeonato suprida com a obdiência tática e senso de coletividade dos jogadores. Daí, então significa que já ganharam o jogo?
Absolutamente, apenas penso que o Bahia chega um tanto quanto mais arrumado em campo que o Vitoria. Quais são as chances rubro-negra? Todas, pois tem um elenco mais capacitado tecnicamente e ao encarnar a postura demonstrada ante o Paraná, certamente terá grande chances de êxito. Minha expectativa é de um jogo truncado no meio campo, tenso, mas leal, de muita disposição física e pouca técnica.

A maior possibilidade de superação dos rubro-negros ante a tantas adversidades, além da aplicação dos jogadores e da lucidez do técnico, emanará das arquibancadas num espetáculo bonito e exemplar de como ganhar um BA-VI. A torcida do Vitória já se acostumou a fazer fervilhar o barradão e fazer tremer times e torcidas adversárias.

Domingo, todos os caminhos levam ao santuário Rubro-negro. E a nossa torcida é de um excelente clássico, dentro e fora de campo , com arte e não violência, com a alegria própria do baiano.

Vamos Lá VITÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário