quarta-feira, 16 de abril de 2008

A nova missão Rubro-negra

Vendo a atuação da nossa equipe, me orgulho bastante de ver que em 27 jogos fizemos 62 gols, que média excelente. Por outro lado, nossa zaga hein??!! Por isso lanço a nova missão do Vitória: Não levar mais gols e principalmente no Barradão.

Segundo a própria história do Vitória, nunca tivemos uma zaga para falar: Nessa eu confio!! Todas as que por aqui passaram (até onde minha memória alcança) só deram dores de cabeça, algumas tornando-se inesqueciveis pela fragilidade e "cabeçudez".

Volto no tempo e lembro do nosso "espetacular" e inesquecível zagueiro chamado Marcelo Heleno, o comedor de gramas. Para Paulo Carneiro, o melhor zagueiro do mundo. Cabeção!! E Milton do Ó??? Pior que ele só o tal do Cometá, ops, Cametá. Horrível.

Tiveram aqueles que merecem aplausos e elogios: Davi Luis, Adailton, Nenê, Felipe Saad e Jardel. Mas infelizmente seus companheiros de zaga não estiveram a altura e de nada foi suficiente para conseguirmos ter uma zaga digna de confiança.

Em 2004 fomos rebaixados à série B com quase 100 gols sofridos, uma vergonha! A queda para a série C foi outra vergonha. Apesar dos retornos seguidos para séries B e A respectivamente, nossa zaga continuou devendo.

Agora estamos nos vendo com Marcelo Batatais (que eu acho muito bom), Anderson Martins (fraquissimo), Leonardo (incógnita) e Wallace (fraco). E a média de fraqueza continua. 27 jogos entre Campeonato Baiano e Copa do Brasil, 36 gols sofridos. Sendo 5 somente na última partida. Só no Barradão, sofremos 23 gols, uma média altissima para um time que precisa impor respeito dentro de casa.

É hora de esquentar as turbinas e rever o nosso setor defensivo. Nosso ataque sempre funcionou, mas a nossa defesa... Que saudade de Davi Luis e Adailton!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário