quarta-feira, 27 de julho de 2011

O primeiro da segunda página da Segundona, Pode?

Caros Amigos Internautas,

Esse comentário se deterá na campanha do Leão até aqui no brasileirão da segundona. O Vitória conseguiu hoje diante do Nautico-Pe a façanha de ser o primeiro da segunda página da segundona, além de vergonhoso demonstra o perfil de improviso da direção rubro negra que parece brincar de irritar e magoar o seu torcedor.

Geninho caiu na derrota em casa contra a Portuguesa no final de semana, ele foi o segundo técnico da temporada, assumiu após saida de Antonio Lopes, iniciou o trabalho do zero, com time limitadissimo , sem maiores opções para montar um grupo competitivo. Nas primeiras partidas apresentou um Vitória um pouco mais organizado em campo, curiosamente à medida em que os reforços considerados de peso ( Marquinhos - Edu) e agora (Lucio- Geraldo abio Santos) foram chegando, o time foi perdendo qualquer feição de orgnaização tática e se aproximando de um bando em campo. Não teve jeito, a casa caiu!

Do meu ponto de vista essa agonia pragmática dos dirigentes do Leão deveria tere sido prevista para o inicio da temporada com contratações com tempo habil para montagem do time antes do inicio do campeonato. Estamos amargando a construção de um time no decorrer de um campeonato. Pode dar certo?

Diria que sim, considerando pelo menos dois aspectos: o primeiro é a imprevisibilidade do futebol, tudo pode acontecer. Segundo, que o nivel da segundona é lastimável. Entretanto, para o bem do futebol, seria interessante que os clubes mais profissionais da temporada fosse os contemplados com a ascensão. Assim, sou contrario a saida do tecnico nesse momento, alías, penso que a temporada deveria ser trabalhada por esse profissional, pelo simples fato de poder se materializar um projeto, consistente sem ameaças com os primeiros resultados negativo.

A sensação é de fraquesa, de falta de convicção, de peito para encarar crise e dar volta por cima. O proximo tecnico, se não for muito bem escolhido, poderá afastar o Vitória definitivamente da possibilidade de ascender á elite. Estamos entrando no final de um terço da competição. Caso o tecnico seja daqueles que precisa de um mês para conhecer os atletas, dois meses para os primeiros resultados aparecerem e mais tempo para reunir condições de subir, poderá ser tarde demais.

O proximo tecnico tem que pensar em médio prazo sim, contudo focado pragmaticamente em cada enfrentamento como uma decisão. Caso contrario,o ascesso será apenas uma lenda!
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário