sábado, 30 de julho de 2011

Ladeira Abaixo

Caros Amigos Internautas,

O Vitória está que nem caminhão sem freio descendo ladeira abaixo, pense? Bagaçeira pura.
Após demissão de Geninho que não conseguiu montar uma equipe competitiva e não tinha a sua disposição um elenco bom, és que assumi o folclorico Ricardo Silva, que sempre quando chamado alentava a direção e aos torcedores devido as bons resultados que dele se esperava nos primeiros 2, 3 jogos. Ledo engano, foram mais duas derrotas, agora quatro consectivas e duas em casa.
A torcida perdeu a paciência, vaiou e gritou olé durante quase todo o segundo tempo do fiasco diante do BOA, que saiu na boa do Barradão. Não vimos mais uma vez um time, vimos um bando em campo. Um numero excessivo de jogadores em nova formação. Não tem entrosamento, não tem sintonia, tem é queimação dos poucos com qualidade e ratificação das pessimas contratações feita pleo time nessa temporada.
A situação está muito dificil, a chegada de um tecnico competente e pragmatico urge. a definição de um grupo de trabalho idem, até hoje chega gente, o time fica inflacionado e superlotado. Como o nível tecnico não é muito desigual, os tecnicos que passaram até aqui se quer conheceram todo o elenco.
Entrosamento demanda tempo , trabalho, grupo fechado. Da forma como está, é melhor nos preocuparos com o descenso, pois o acesso está ficando cada vez mais distante. O grupo foi todo criticado. Rildo não suportou a pressão e infantilmente foi expulso e ainda atentou contra a integridade física do arbitro. Já pensou se a pena para agressão no futebol tivese punição igual a doping?
É hora de serenidade e atitude, já assistir esse filme antes e sei que quando o caldo entorna no Vitória, reinteradamente significa fracasso. Sugiro uma revisão no elenco, chamada dos jogadores às falas que precisam além de tranquilidade se portarem eticamente, evitando situações que só piorem a situação e que se concentrarem com toda força para superar esse péssimo momento que o time vive.
Particluarmente, penso que o clima, as discordias e as vaidades, o desequlibrio em que todos do Vitória se encontram é risco eminente de desleixo e falta de profissionalismo. Precisam ser enfrentado e extinto desse grupo.
A torcida e parte a imprensa pediu também a renuncia do alexi Portela. Sou contra, primeiro porque é visisvel o empenho deste senhor em acertar e o sofrimento com responsabilidade ao errar. Trata-se de alguem que tem honradez e que luta pelos interesses do clube ao seu modo, com civilidade e humildade. Talvez seja preciso rever o grupo que o apoia administrativamente e restringir as opiniões de terceiros na campo da opinião , nada mais além disso.
Cuida Leão, para não cair para a terceira divisão!
Até mais,

2 comentários:

  1. OLÁ, DIGNÍSSIMO PROFESSOR BIRA,

    MEUS SENTIMENTOS PELA MÁ FASE EM QUE O SEU TIME AGORA SE ENCONTRA. ESPERO, SINCERAMENTE(NÃO, SINCERAMENTE NÃO), QUE SEJA UMA FASE PASSAGEIRA.
    GOSTARIA DE PODER COLOCAR AQUI, PALAVRAS DE ALENTO, MAS, INFELIZMENTE, O QUE ESTÁ RUIM, PODE VIR A PIORAR, POIS TEMO QUE, DIANTE DO FUTEBOL RIDÍCULO QUE O VITÓRIA ESTÁ JOGANDO, A SUA TORCIDA O ABANDONE E A COISA DEGRINGOLE DE VEZ. É QUE A TORCIDA RUBRO-NEGRA, DIFERENTE DA TORCIDA TRICOLOR, NÃO COSTUMA LEVAR DESAFOROS PARA CASA E NÃO GOSTA DE PASSAR A MÃO PELA CABEÇA DE NINGUÉM. ELA QUER É RESULTADO...E PRONTO!

    ESTIMO MELHORAS AO SEU (HOJE) TIMECO.

    ABRAÇOS,

    ANTONIO COSTA

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Antonio pela participação. Essa é minha maior alegria pq o Vitória... Vai recuperar e que nem Binha do São caetano diz, será campeão intergalitico, rsrs
    Abraços
    Prof. Bira

    ResponderExcluir