terça-feira, 10 de maio de 2011

Falta apenas um pontinho!!!!!!!

Caros Amigos Internautas,

Desde a ultima postagem já passamos por dois BAVIS decidindo vaga às finais do campeonato baiano e o primeiro BAVI da final. No duelo contra o tricolor da capital o Leão ganhou em solo pituaçu por 1 x 0 e foi derrotado no barradão por 3x2, como jogava por dois resultados iguais, ambos marcaram 3 pontos e três gols cada, classificando assim o Leão da Barra pela melhor campanha durante todo o certame. Neste BAVI, o Vitória poderia ter despachado o tricolor no primeiro jogo , quando tinha placar e numero de jogadores maior do que o rival. Foram várias chances de contra ataque que esbarrou na incompetencia e covardia rubro negra.
No jogo de volta, o Bahia fez possivelmente sua melhor apresentação no ano, sem se intimidar colocaou o vitória acuado praticamente pelos 90 minutos de jogo. Venceu e poderia golear dada o numero de oportunidades e volume de jogo que imprimiu sobre mais uma vez um acudo e sem muitos recursos. Vencemos nos critérios, despachamos o Bahia, mas ... foi feio!
Feio para o tricolor que tinha obrigação de vencer o campeonato por ser série A e se quer o decidirá, feio para o Leão que dentro de casa ficou que nem um gatinho molhado e no relento.
Na primeira decisiva, agora contra o Bahia de Feira de Santana, o jogo foi até certo ponto equilibrado, mas o BAFEIRA mostrou que é o unico time entre todos da competição que sabe jogar com a bola sob seu dominio, no chão como manda o bom futebol (olha que o gramado do jóia é bijouteria peba). O Bahia foi constante, organizado e poderia vencer, mas nesse jogo, o Vitória demonstrou alguma força de reação e conseguiu por duas vezes se igualar no placar.
Domingo, deve ser jogo mais vistoso e novamente equilibrado. As maiores chances do Leão estará nas peças de reposição e na velocidade, e ainda em bolas paradas (fraco de ambos) ou quem sabe numa jogada de maior inspiração de Elkeson, Geovani ou Nikão. Do lado de feira, o ideal é organizadamente abrir o placar pelas bolas áereas e segurar na defesa explorando o contra ataque (tem jogadores com qualidade para isso). O penta está por um pontinho. O fantasma do colo colo ronda o Barradão e a tensão feirense do título inédito dará o ponto do confronto. Particularmente acho que o Vitória terá menos dificuldades nesse confronto e se tiver postura proativa vence por pelo menos dois gols de diferença. Alias, o Leão deve isso à torcida.
Um pouco além do baianão, o brasileiro se aproxima, penso que o Bahia de salvador terá muita dificuldade no começo, praticamente está inciando um trabalho, que contará ainda com inuremos reforços e isso leva tempo. A saida da Libertadores de times de primeira linha do futebol Sul americano, é também sinal de que os grandes inicairão a vapor, portanto ou o Bahia se cuida ou apressará os passos de volta para a segundona.
O leão, fez uma aposta que no domingo podera ser coroada como acertada. Se vencer o campeonato, valeu muito a pena, investir na base como foi feito e gastado pouco com contratações. Caso perca o titulo, a tendencia é que recaia sobre os ombros da garotada a responsabilidade como tem sido de costume por essas bandas.
O time é muito jovem e não tem condições de ascessão a elite a não ser que a poupança do primeiro semestre seja revertido em investimentos mais ousados para o segundo semestre. Sempre perguntam se Lopes deveria ficar para o brasileiro. Acho que não deveria, ainda que vença o baiano. Sua maior marca foi a de dar oportunidades aos de casa, mas não sabemos até que ponto foi uma decisão descolada da necessidade. O fato é que o Vitória não tem um sistema tático desenhado, é desarrumado e muito vunerável. Deve-se avaliar a situação dos zagueiros ( não temos o suficiente para a segundona), a lateral esquerda continua abandonada, não é confiavel a dupla de volantes, esdras ainda não é o cara. Mineiro é o que tem mais condiçõe de se firmar por suas características, mas ainda treme na hora da onça beber água. No meio, trofeu "SEM CRIATIVIDADE", e na frente falta referncia. Não temos o 9.
Domingo, todos os caminhos levam ao Barradão que a apartir das 16 horas conhecerá o seu campeão ( ou penta).
Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário