terça-feira, 16 de novembro de 2010

O elevador Subiu... O elevador...

Caros Amigos Internautas,
O final de semana foi mesmo eletrizante com prevíamos, os opostos se encontraram nos cantos e encantos da boa terra. Salvador amanheceu no domingo dia do jogo do vitoria, tomada pelas cores azul, vermelho e branco, parecia até que era o Bahia que iria jogar, os fogos de artificio ainda zumbiam em meus ouvidos e o hino tricolor por osmose se fixará em minha mente e não teria como ser diferente, para mim rubro negro era como se esteve passando por uma sessão de tortura, mas como comentarista que acompanhou os passos tricolores desde o inicio da temporada, achei mais do que justo a comemoração que deve varar os meses e entrar 2011 como se tivesse acontecido a subida naquele dia.
Dizem que 7 é conta de mentiroso, o Bahia após 7 anos finalmente volta a elite do futebol brasileiro e consigo leva a elevada auto estima da maioria dos baianos que sofreram muito durante quase uma década. Nesse período se quer o esquadrão de aço venceu um campeonato baiano, chegou perto em alguns, foi campeão baiano do primeiro tempo, ano passado, foi vice campeão por um golzinho de diferença, enfim o Bahia comeu o pão que o "D" amassou e agora festeja a subida. Mesmo reconhecendo a rivalidade, parabenizo a todos os tricolores, aproveito para provocá-los um pouquinho. Para mim, o Bahia ganhou o passaporte para tomar 38 porradas seguras na divisão de elite. Quem duvidar que se habilit a acompanhar comigo, rrsrsrs.
E o Vitória poderia recuperar a derrota sofrida em casa diante do cruzeiro e voltar à programação de 5 vitorias em 9 jogos, o Leão precisa objetivamente de 6 pontos para não depender de ninguém e se manter na primeira, a questão é que o próximo jogo é nada mais nada menos do que contra o Corinthians de Ronaldo que defende a liderança e consequentemente o título nacional, portanto, a parada é durissima para o Leão que mesmo jogando em sua toca não é favorito nesse jogo, como não fora diante do Fluminense e do Cruzeiro, quando perdeu em casa. A rodada não foi boa para o Leão, dois adversários, o Atlético-MG e o Atlético-Go venceram e passaram o Leão, o mesmo aconteceu com o Avaí que se aproximou e até o Goiás conseguiu um pontinho diante do então líder em pleno engenhão.
O que consola é que a reta final do campeonato reserva vários confrontos diretos inclusive para o Vitoria que encerra a participação nesse ano diante do Atlético de Goiás, quando esperamos jogar tranquilos com a manutenção já garantida. Repito que não será preciso os 45 pontos para escapar, está tudo muito embolado e todos dessa zona devem perder pontos nas ultimas três rodadas.
O Bahia, em a chance de formar um elenco competitivo para o próximo ano desde já , o Leão por enquanto não sabe se vai ou se fica, mas em ficando não terá mais o direito de errar tantos quanto errou no planejamento em 2010. Para terminar, 2011 será um ano especial para o futebol baiano, quero muito ir ao estádio sem a certeza de que o bahia será presa fácil ou vice-versa, quero ir ao estádio para assistir confrontos épicos e imponente como é digno da rivalidade entre a dupla BAVI.
Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário