quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Momentos Decisivos!!!!!!!

Caros Amigos Internautas,
Como pressagio prevíamos há muito tempo que o Vitória teria dificuldades terríveis no campeonato, desde quando comemorava-se o tetra baiano e quando se disputava a final da copa do Brasil sinalizava-mos os equívocos acumulados no rubro negro da boa terra. Um time que teve quatro trocas de comando técnico, três trocas de diretor de futebol, justamente num ano em que participava de campeonato baiano, copa do nordeste, Sul Americana, taça do estado e campeonato brasileiro teria que ter um planejamento mais consistente e responsável.
A montagem o elenco foi por demais deficitária sobretudo em qualidade, muitos quantitativamente e de semelhantes repertorios técnicos, uma medição apenas mediana, nada que destacasse o time no cenário nacional. O presidente segurou a mão fechada e quando resolveu abrir, novos equívocos, Kleber Pereira (ex-atleta em atividade) e Thiago Humberto, jogadores caros ao vitória em todos os sentidos.
O futebol moderno exige gestão competente, audaciosa e prudente, de capacidade ampliada de avaliação de elenco e de infraestrutura, de timer do mercado da bola, de faro apurado paracontratações, de politica de marketing que projete o clube a cada temporada e nada disso tivemos no ano de 2010.
O campeonato baiano, foi vencido no detalhe que demonstrava ali que o Vitoria por muito pouco tinha uma infraestrutura mais sólida do que o rival e ganhou-se o campeonato bem apertado. A copa do Brasil foi a grande oportunidade do time finalmente se inscrever na galeria dos vencedores nacionais, mas foi meio que por acaso, não estava no planejamento do clube tal façanha e quando se chegou nas vias de fato com o Santos demonstrou sua inferioridade técnica, mesmo com toda a raça que também caracteriza esse grupo de guerreiros. VONTADE AJUDA MAS NÃO DEFINE.
O cenário é sobriu, justamente no ano em que as finanças do clubes parecem mais equilibradas, quando a progressividade dos objetivos se apresentam, justamente quando o futebol baiano se fortalece com a ascensão do tricolor, Vitória prega essa peça. Conquistar seis (6) pontos nas duas ultimas rodadas é desafio Hercúleo para o Leão que não terá outra alternativa. Vencer duas seguidas só aconteceu duas vezes em todo o campeonato, na 14ª e 15ª rodadas quando venceu em caso o Santos por 4X2 e venceu fora de casa o Cruzeiro por 1X0; venceu também na 23ª e 24ª rodadas dainte do Atlético por 1X0 em jogo realizado em Minas Gerais e bateu o Avaí por 3X0 jogando no Barradão.
Por tudo que aconteceu no ano, pela pífea campanha no brasileiro, com apenas nove (9) vitórias em 36 rodadas, aproveitamento de 25%, é de se esperar que o Leão não consiga superar-se nas rodadas que faltam, por outro lado, o ano também demonstrou um grupo de jogadores dedicados ( com suas excessões), pagamentos em dia aos atletas, estrutura de CT em boas condições, torcida do lado o tempo todo ( um show a parte) e muita luta dentro de campo, isso faço questão de repetir, podem ser elementos motivadores para quem sabe repetir a dose de duas vitórias consecutivas e em acontecendo, não tenho dúvidas que selará a manutenção do Expetacular Leão na elite do futebol na próxima temporada. EU ACREDITO!
O jogo será contra o representante da América do Sul no campeonato mundial e que estará completissimo no jogo, isso que parece ruim é para mim irrevelante, pois a motivação dos jogadores continuará sendo a oportunidade de jogar o mundial, portanto, se por um lado lutam para ganhar a confiança do técnico e entrar na relação para a viagem planetária, por outro, os já figuras carimbadas não terão esse jogo como decisivo para nada e aí reside a esperança de que o Leão, sem alternativas irá enfrentar com altivez, valentia e objetividade e quiçá, vença o jogo, trazendo a decisão para o Barradão. uma derrota poderá decretar a descida do Leão ainda nesta rodada.
Até mais,

3 comentários:

  1. Bira, gosto demais de ler os seus textos, mas como já passei ( um pouquinho só ) dos quarenta, peço pelo amor que vc nutre pelo Vitória que aumente as letras ou então vou providenciar uma lupa, já que não vou disistir de ler o que vc escreve.
    Desculpe-me se estou sendo mal educada ou abusada.
    Abraços grapiunenses.

    Anônima

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a grapiunense, Bira. Vamos elevar a auto-estima das letras rsrsrsrsr e não somente do Vitória rsrsrsrsrs


    Kuat

    ResponderExcluir
  3. Ops, queridos internautas, tentarei agora mesmo aumentar a letra desse troço, quem sabe o Vitória não se ergue também?
    Obrigado pelas vozes, estava me sentindo só, mesmo vendo que o numero de acesso continua aumentando. Abraços

    ResponderExcluir