domingo, 22 de agosto de 2010

Haja Coração!

Caros Amigos Internautas,
Assitir a jogos do vitória fora de casa é um verdadeiro teste para cardíaco, inclusive o CREMEB poderia adotar esse teste para diagnosticar pessoas que morreram de ataque cardiácos,até porque não daria tempo para tratamento. Brincadeira a parte, particularmente estou escaldado com o Vitória que sempre após um grande vexame demosntra certa reação. Reagir é sempre bom,entretanto de nada vale reagir e tremer na hora das decisões.
O jogo contra o Cruzeiro-MG, me surpreendeu pelo fato de verificar que o cruzeiro nada mostrou que justificasse um placar diferente do que foi 0 X 1 em favor do Vitória, um time apatico, de muitos erros na articulação e péssimo (ainda bem) nas conclusões.
Nesse contexto o Vitória foi até bem, fez 1X0, teve superioridade numérica durante 10 minutos, mas foi incompetente, não conseguiu definir em seu favor e ainda sofreu pressão do adversario até os 49 do segundo tempo quando por muito pouco escapou de levar o gol de empate e reafrmar a corriqueira postura de covardia que lhe tem sido peculiar. Covardia que fazendo-se justiça não saiu do banco de reservas pois na TV o tecnico do Vitória se contorcia todo a cada recuo demasiado do time, ac da bola isolada desnecessariamente ea cada demonstração de imaturidade do time que ficou assustado até o apito final.
Feliz com o resultado estamos, mas com a performace do time NÃO. Segunda bola nunca é rubro negra, contra ataque inoperante, a bola parece queimar nos pés dos jogadores do Leão. O time não sabe jogar recuado e muito menos presionar a saida de bola dos adversarios mesmo quando tem mais gente em campo. O técnico terá muito trabalho para fazer esse time render um caldo. Fogo de palha, estou cheio! É preciso atitude, determinação ,é preciso elevar a autoestima, é preciso um trabalho mais no campo emocional de TODO O CLUBE.
Para não encerrar com ar pessimista,destaco a participação de BIDA que jogou para contrato e Viafara que foi sério o jogo todo. Junior, deixou claro que é mais jogador do que SHUREK e também deixou claro que continuamos sem lateral direito, sem um meia rápido de ligação e jogadores velozes na frente. O meio da cancha rubro negra é pobre tecnicamente e pesada, muito pesada, apesar de ter jogadores que suam a comisa e fazem o seu melhor (o problema é de contrato)
Sinceramente, desejo que o tecnico tenha felicidade para armar o time com suas limitações e que de fato queria se inscrever positivamente na historia do Leão. Até o final do certame caso não se mude de postura veremos um LEÃo famito em seu território e um gatinho mansinho fora de casa.
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário