quarta-feira, 28 de julho de 2010

O peixe virou Leão e o Leão virou piada internacional!

Caros Amigos Internautas,
Parecia desenho animado, assisti deprimido peixe engolindo um Leão. O Leão na verdade se quer foi a Santos, foi feia a participação do Vitória para todo o mundo ver. Nós que daqui reinvidicamos que os nordestinos se unam e vibrem em favor dos menos privilegiados midiaticamente e lógico, economicamente, somos desmoralizados quando assistimos o que assistimos nesta trágica noite.
2X0 não expressou o que foi o jogo, o placar moral seria 10x0, e não seria exagero por pelo menos dois motivos. O primeiro dado o números de chances desperdiçadas pelos santistas e o segundo porque se trata de uma decisão, se apenas um joga e o outro olha, merece perder e feio.
2x0 marca na história, apenas um placar possível numa decisão , se falar, historiar o jogo aí vê-se que a tamanha injustiça para o Santos e o quanto o Vitória deve comemorar por não ter sua honra dilacerada também no placar final.
Todos sabem que nesse confronto o Santos sempre foi favorito, até porque tem um time que encantou o pais no primeiro semestre, mobilizou a população em torno dos nomes de Neymar e Ganso para irem à copa da África do Sul e agora na primeira convocação do novo técnico da seleção é o clube que mais cedeu jogadores para a seleção canarinho. Nada mais nada menos do que quatro jogadores e todos eles estiveram em campo hoje contra um Vitória pesado, previsível e permissivo. Não pareceu que era decisão.
O Santos não e imbatível e o Leão em sua toca ruge forte e imponente. Acho que vence o Santos mas não leva a taça infelizmente, a não ser que sejamos todos tomados de um espírito que emane energia dos quase 40 mil torcedores, imprensa, comissão técnica e funcionários, jogadores de forma tal que o peixe se apequene em campo e seja devorado pelo Leão. Muito difícil.
Infelizmente chegamos numa decisão sem panche, sem qualidade e variedade técnica e tática e o preço deverá ser mais uma vez adiarmos o sonho de comemorarmos o primeiro título nacional.
Em 1993, quando o Vitória foi vice-campeão brasileiro diante do Palmeiras, a configuração era outra, apesar de também desfavorecer para nós. Víamos do modulo amarelo (segundona disfarçada) e batemos alguns grandes como o proprio Santos e o Corinthians, mas naquele ano ninguém tinha time no Brasil capaz de parar o Palmeiras que inaugurava um patrocínio jamais visto no pais com a parmalat. Daquele time muitos foram á seleção Brasileira e do nosso também. Dida, Rodrigo, Vampeta e hoje temos quatro santista que nem de longe se igualam aos jogadores do Palmeiras da época e nenhum nordestino jogando no nordeste, quanto mais um que jogue no rubro negro da terra de todos os Santos.
Ganhando ou perdendo queríamos ter visto que nosso time jogou e isso não aconteceu. Como sempre é possivel tirarmos proveitos de situações assim, parece-nos que temos um grande goleiro emergindo da base. parabens Lee, você honrou a nossa camisa.
Caros amigos, a realidade é dura e precisamos ter humildade e coragem para enfrentá-la, mas quanto mais dura for a realidade, maior tem que ser o sonho, ele, o sonho é o que faz a diferença.
Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário