domingo, 25 de julho de 2010

Brasil, Bruno e Final da Copa do Brasil

Caros Amigos Internautas,
E a seleção brasileira tem o seu novo técnico. Mano Menezes, agora ex-tecnico do Corinthians aceitou o convite da CBF, após tentativa frustada junto a Felipão que disse não sair do palmeiras nos proximos dois nos e Muricy que havia aceitado prontamente, mas esbarrou nos interesses e possivelmente na multa recissoria de seu contrato com o fluminense do Rio de janeiro.
O fato é que Mano Menezes substitui a Dunga, que marcou sua trajetoria na seleção com pulso firme e temosia demasiada. Desafiou o capital, fez um time unido, mas sem taleto, tanto do time quanto dele próprio. A era Dunga no comando técnico da seleção trouxe também alguns bons resultados, foi campeão da Copa América, Campeão da Copa das Confederações e foi o primeiro das eleiminatorias para a copa e foi campeaonissimo de chatear a imprensa brasileira que de certa forma merecia um freio e a isso estou com o Dunga.
Antes uma emissora se achava no direito de fazer entrevista ao vivo com os jogadores em plena madrugada, vestiário, antes, durante e após cada treinamento. Escolhia quem queria e provocava etrategicamente situações de demonstração de união entre o grupo e também ateava gasolina em foco de incêndio. Mas... a era Dunga acabou.
Todos os brasileiros t~em sua preferência para técnico da seleção. eu também tenho. Gostaria de ver O Luxemburgo no selecionado. Ele agora mais experiente, com quatro anos para trabalhar, faria um grande time e o Brasil fatalmente seria campeão. Com o Mano, a quem desejo sucesso como brasileiro, não vejo essa possibilidade. Acho que nao foi a melhor opção para dirigir a seleção na copa que acontecerá aqui no Brasil. Mas... coo disse antes, nada de secar. Apoiarei!
Mudando de conversa...
... o caso que envolve o ex-goleiro do flamengo, o Bruno, tem me chamado a atenção pelo fato do jogador aparentar uma certa insanidade. Enquanto o mundo se desfaz em sua frente, ele aparece com verdadeiras pérolas do tipo: "vou formar o time do presídio", "todos perdem com isso e eu perco um pouco mais", "acho que não irei ser convocado par a seleção" e etc. Parece fala de quem é perturbado e frio o suficiente para não demonstrar sofrimento ou dor por saber que o caso envolve uma morte no estilo "jogos Mortais".
Outro fato que me chama a a tenção é a participação da mídia, sinto que no caso Bruno, a mídia em feito um bom trabalho, inicia meio que descrente do ocorrido, e aos pouco ,na medida em que os fatos vão aparecendo, vai se posicionando cada vez mais incisiva. Bruno se desloca aos poucos do Ídolos "para alguns" a um serial killer.
Mudando mais uma vez...
Os dias 28 de julho e 04 de agosto serão os dias mais importantes da história recente do Esporte Clube Vitória, a final irá disputar finalmente o título da copa do Brasil e poderá enfim como profetiza a musica e com a ajuda do senhor do Bonfim, entrar definitivamente para a galeria dos grandes do Brasil, vencedor de um torneio nacional que envolveu nada mais nada menos do que 64 clubes em sua primeira fase.
O adversário é o favorito, tem o N.R.G ( Nilmar, Robinho e Ganso) esperanças do peixe para faturar o título.
O Vitoria tem a seu favor um técnico com muita estrela, um elenco muito focado e o trio R.E.J ( Ramon, Elkson e Junior, o diabo louro). O momento, sugere muito equilibrio para as duas partidas, o Santos deu uma caída técnica com a parada par a copa , e o Vitória continuou no mesmo nível de antes do campeonato. O peixe é favorito na Vila e o Rubro negro baiano favorito no Barradão. Serão jogos eletrizante e cá entre nós , me junto aos milhares de torcedores que fizeram uma despedidas aos jogadores e comissão técnica neste ultimo final de semana digno de um campeão. Foi lindo assistir pela tv o mar vermelho e preto que tomou conta da cidade. Tenho convicção que vai dar Leão na cabeça.
Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário