domingo, 9 de maio de 2010

A verdade do jogo!

Estou preocupado!

Em meio ao bi-tetra-campeonato baiano e à classificação para as semi-finais da Copa do Brasil, muitos elementos me fazem pensar sobre o futuro do Vitória, que provou ter elenco limitado e montado para "arriscar".
Chegamos a terceira derrota seguida (1 x 2 Bahia, 1 x 3 Vasco e 0 x 1 Palmeiras) e em nenhuma dessas três partidas pude perceber vibração, vontade, espirito de equipe, poder de reação. Simplesmente observei um time apatico, acomodado e sortudo, pois infelizmente o treinador, Ricardo Silva, ao qual tenho uma enorme admiração pelo trabalho realizado, foi FROUXO, pois chamou o Baahia e o Vasco para o ataque, isso porque tinha a vantagem do empate.
Quero parabenizar a diretoria por ter liberado Marcos Pimentel e Schenwk. Jogadores abaixo da média, tipicos de times de série B. Foram para o Ceará, ainda deram sorte por atuarem na vitrine do futebol brasileiro. Mas o futebol apresentado é típico de jogadores do ASA, Duque de Caxias, Vila Nova, lógico, nada contra esses times.
A preocupação é pela acomodação pelo fato do time estar vivendo uma semi-final da Copa do Brasil. agora penso, imagine se por um milagre, sonho, desejo, o Vitória conquista o titulo dessa competição? Vai virar um porre, pois os jogadores, que já são "metidos " e posudos, irão se tornar insuportaveis, reflexo esse que pode ser passada para dentro de campo, com atuações despretenciosas, sem qualidade, pelo simples fato de estarem acomodados com a vaga na Libertadores.
Mas, o campeão da Copa do Brasil não garante permanência na série A. Então, é bom jogar futebol e não fazer a torcida sofrer até a penultima rodada, como ocorreu em 2009, quando conseguimos vaga na Sul-Americana graças ao Corinthians, que estava na zona da competição, mas estava qualificado para a Libertadores.

Vamos acordar, Vitória!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário