segunda-feira, 24 de maio de 2010

Os descuidos nossos de cada jogo

Não quero aqui procurar culpados ou acusar alguém, mas venho através do nosso blog mostrar toda minha preocupação quanto aos gols que o Vitória vem levando nos minutos finais das partidas.

No jogo contra o Ceará, onde perdemos o jogo com um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, ouvi um brilhante comentário: "time que entra para ganhar, empata e time que entra para empatar, perde", sendo isso o que aconteceu com o Vitória.

Um time apático, sem vibração, que parece estar se apoiando no fato de disputar a final da Copa do Brasil, mas parece que esquecem do brasileiro, onde vale lembrar que já perdemos oito pontos, que podem fazer falta, futuramente.

Mas não é a primeira vez que esses descuidos ocorrem. No segundo Ba-vi decisivo, levamos um gol por puro descuido da defesa, sorte nossa que temos a trave e Viafara, senão... Contra o Palmeiras o gol saiu depois dos 35 minutos, em outro lance bobo da defesa.

Contra o Atlético(GO), na primeira partida das semifinais, levamos um gol no inicio do segundo tempo, mas graças a um cochilo da defesa, que permitiu a penetração do atacante. Já contra o Ceará foi um absurso. O time totalmente entregue, esperando o apito do juiz, sendo assim, pecamos com os próprios erros e lavamos o gol, perdendo dois pontos praticamente assegurados.

É preciso melhorar a postura defensiva do Vitória, ficar atento todo o jogo, correr, lutar, vibrar, ser aquele time guerreiro que goleou o Atlético(GO) na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, onde toda a equipe se saiu bem, inclusive a defesa, que apesar de alguns "moles", conseguiu evitar que o time goiano chegasse ao seu obejtivo.

Acorda, Vitória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário