sexta-feira, 14 de maio de 2010

O desafio é a nossa energia!!!!!


Caros amigos Internautas,
Como previmos o Vitória voltou a decepcionar em campo, dessa vez foi pela copa do Brasil. 1X0 foi o placar em favor do Atletico de Goias. Placar, a primeira vista normal considerando que o jogo foi na casa do adversário, mas a forma como perdemos mais uma vez ratifica nossas constantes preocupações.
No ultimo comentario falamos das dificuldades pelas laterais, não deu outra, pelo lado que saiu o gol dos atleticanos, lá estava o esforçado volante Neto Coruja que vive um momento muito melhor do que Vanderson e Welington, este ultimo faz tempo que não diz o por que entra em campo. Tem sido inoperante! Na frente previmos isolamento de Junior ( que está a cada jogo, descendo a serra e caindo de produção), aparentemente não aconteceu, pois Neto Berola ocupou espaço no ataque, mas... sinceramente, alguém lembra de alguma assistência de um para o outro durante toda a partida? O Berola instável e se enrolando com as próprias pernas, Junior inexistente não concluiu uma unica vez nos mais de 90 minutos.
E o nosso meio de campo? Vanderson, só para trás, Wellington nem isso conseguiu fazer, Bida, foi até bem, mas faça sol ou chuva não perde a pose e se comporta indiferente ao clima do jogo. Joga a decisão como se estivesse no CT rubro negro. Elkson, foi o mais espirituoso e voluntarioso. São qualidades que lhe sobram, entretanto, parece um juvenil jogando, nervoso, fora do compasso é capaz de apagar todo seu esforço com jogadas bizonas. Mas, ainda assim, foi o melhor do time além do Viafara que tem sido a constancia positiva do time.
Nosso lateral estreante parecia ser destro e não canhoto, parecia que era o seu primeiro jogo na vida, discreto, errou muitos passes e demonstrou pouco impeto de arriscar, foi facilmente envolvido pelos adversários.
Essse cenario, não retira as qualidades táticas que o time demonstrou no inicio do jogo, momento em que poderia selar melhor seu destino na competição. iniciou desperdiçando várias oportunidades por deficiencia tecnica de seus avançados. O Atletico equilibrou e depois mandou no jogo até o seu final.
O que mais me preocupa para o jogo da volta além do retrospecto recente muito ruim é a clara demonstração de que não temos um time conssistente. Tem sido
folha de palha
, ou seja, inicia parecendo saber o que está fazendo e depois não consegue se quer acertar passes lateriais de dois metros e muito menos manter a organização tática. Volto a firmar que o time não dará muito mais do que isto , o técnico já escalou um time mais propositivo e o resultado foi o que foi. E para quarta, o leão terá forças para garantir diferença de dois ou mais gols? Olha que de quebra, entre o jogo da ultima quarta e o da proxima, enfrentará o Flamengo, atual Campeão Nacional completo.
Sempre gostei de grandes jogos e de grandes desafios, mas sinceramente se pudesse, transferiria o jogo do sábado e o Vitória ficaria focado apenas para a maior decisão do ano e uma das mais significativas de sua história.
A final da Copa do Brasil é para mim prioridade absoluta, não criticarei o time e nem o técnico em caso de vexame no sábado. Não quero dizer que significa passaporte para incompetência, mas admito que para esse limitadissimo grupo é no jogo de quarta que reside a maior oportunidade de se imortalizar na história do Leão.
Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário