sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Nova década a vista!

Caros Amigos Internautas,
Antes mesmo de terminar os campeonatos para os clubes baianos, os bastidores de Bahia e Vitória se movimentam pensando em 2010. O Bahia acertadamente optou pela continuidade do comando técnico, Paulo Bonamigo está confirmado para a próxima temporada. Isso dá estabilidade para o trabalho do técnico e do clube. No futebol, resultados imediatos são importantes para situações emergenciais, como se iniciará uma nova jornada é prudente a manutenção daqueles que estão motivados e têm motivos de sobra para trabalhar no clube.
Já o Vitória, tardiamente para o momento atual, mas acertadamente para o próximo momento do clube, não fechou com Mancine, pelo contrário, em acordo decidiu-se pela recissão do contrato um ano antes de seu término. Assim, há tempo de sobra para se escolher um novo comando técnico que preencha o perfil rubro negro e que tenha disposição para trabalhar num clube que avisa desde já, não irá fazer grandes investimentos como fizera no inicio de 2009 e que até hoje agoniza em dívidas.
Neste contexto o Bahia larga me minha opinião na frente, parece estar mais decidido a investir no futebol e montar um elenco capaz de ganhar o baiano, disputar bem a Copa do Brasil e principalmente ascender à primeirona no inicio da próxima década. Interessante que no Bahia uma coisa puxa outra, uma vez que até outro dia ouvia-se de seus dirigentes e torcedores que campeonato baiano não servia de nada e hoje completa quase uma década sem qualquer título. Dessa forma o baiano é um BRASILEIRÃO. Haja sofrimento tricolor!
Tenho ficado assustado com o Vitória, o seu presidente ( Alex Portela) anunciou que não gastará dinheiro com o time, tem tido rumores da saída de Jorginho Sampaio ( um grande orgulho rubro negro) do comando do futebol, problemas internos entre técnico e jogadores. hummm, esse cenário é terrível para se terminar e iniciar um novo ano.
2010 é uma icognita, tomara que nos reserve ótimas surpresas!!!! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário