quarta-feira, 3 de junho de 2009

CONTRASTES!

Um evento esportivo de extrema importância como a copa do mundo, ela tem o poder de mobilizar diversos aspectos sócio-economico-cultural em uma nação.

A realização de um acontecimento como esse traz diversos benefícios para a população , porem para isso ocorrer suportes técnicos tem que ser dados. A infra-estrutura tem que ser oferecida aos participantes de forma adequada para um bom desempenho geral dos profissionais que aqui estarão trabalhando.

O turismo do pais irá se desenvolver ainda mais, pois indivíduos de todas as partes do mundo aqui estarão acompanhando suas nações, pontos turísticos das cidades sedes serão exploradas pelos turistas, aumentando a economia das cidades.

Novos empregos serão gerados com o intuito de atender e fazer as exigências dos consumidores. Mas é notório que os profissionais que aqui atuam não tem formação suficiente para receber essas pessoas. Portanto cursos mais intensos de orientação de recepção aos turistas deveriam ser oferecidos de forma gratuita pelo governo para tornar mais competente esses indivíduos. A construção de novas rodovias será desenvolvida para melhorar o acesso das pessoas ate os locais onde estará sendo realizados os jogos do evento.

E o melhor de tudo isso é que os habitantes de Salvador poderá usufruir dessas inovações em seu cotidiano.Essas construções poderá melhorar vários problmas que a populão enfrenta diariamente, como Engarrafamentos crônicos que incomoda aos trabalhadores em horários de picos ; a questão da segurança publica.

O que é preocupante é o fato de que somente devido a realização de um evento como esse é que os governantes tomam iniciativas que possam melhorar a vida dos cidadãos , ou seja, os projetos estruturais são desenvolvidos primeiramente para a garantia de uma competição segura e sem problemas para os indivíduos que aqui não habitam.

Apenas depois que essas melhorias foram aproveitadas pelos turistas, é que poderemos utilizar esses mecanismos na nossa vida normal.

TEXTO ESCRITO POR VITOR MENEZES

Um comentário:

  1. Caríssimo Vitor

    Nada, absolutamente nada na nossa combalida história nos dar a certeza de que os benefícios se perpetuarão para a população de uma forma geral. Se tomarmos como exemplo o Pan-Americano, veremos como isso é verdade.
    Pensemos na moderníssima Fonte Nova. Quem pagará o aluguel da mesma depois de pronta? O Bahia? O Vitória? Que time hoje no nosso combalido futebol baiano tem estrutura para bancar um estádio como o que vai ser projetado? Veja o engenhão, no Rio de Janeiro. Ficou para o botafogo que hoje pena para pagar o aluguel. Vão destruir a única vila olímpica dígna de nome no estado da bahia, o balbininho para levantar um estacionameno, que servirá de estrutura para um shopping center. Ninguém pensou nas 20 escolas que usam aquela estrutura. Ninguém perguntou se o povo realmente que isso. Penso que ao invés de medalha, pódium e troféus, o povo quer feijão, arroz e carne.

    ResponderExcluir