domingo, 12 de abril de 2009

Polícia, para que precisamos de polícia?

Nação Rubro-Negra,

Fugindo um pouco da nossa esfera que abrange o Vitória, quero entrar em um assunto que já está ficando chato de escrever, ler ou comentar: As ações brutais das policias militar e choque, devido aos seus despreparos.

Para quem não viu, já que a tv não mostrou como deveria, a policia mais uma vez foi pivô de cenas de brutalidade, desumanidade e terror em Madre de Deus.

Ao final da partida entre Madre de Deus e Bahia, na SEXTA-FEIRA SANTA, os policiais agrediram os jogadores do Madre de Deus com cacetetes e spray de pimenta. A confusão ocorreu porque o delegado da FBF(até hoje quero saber o nome desse infeliz, judas), acusou o roupeiro do time da casa de furto, mandando que o mesmo fosse preso. NADA DISSO OCORREU, POIS, O MESMO ESTAVA NO VESTIÁRIO DO CLUBE O TEMPO TODO.

Os jogadores não permitiram que tamanha injustiça ocorresse, indo para cima da polícia, tentando evitar que o mesmo fosse detido sem nada ter feito. Sem sucesso! Os policiais, isso é, se aqueles monstros podem ser considerados policiais, usaram da força para sairem por cima, usando as armas descritas acima, além de armas de fogo em punho, podendo ocorrer um assassinato a qualquer deslize.

Agora pergunto: Para que merda serve a polícia? Para cuidar da sociedade ou para ser a protagonista de cenas de terror com pessoas inocentes?

O governo infelizmente tem sua parcela de culpa, não jogando a responsabilidade para cima do atual governador, uma vez que esse despreparo vem desde a epoca da nossa escravidão, que durou 20 anos. Cade a Secretaria de Segurança Publica, o Ministério Publico, a Procuradoria da Policia Militar? Nessas horas, esses órgãos se escondem com medo dos processos, com medo de serem denunciados.

Ainda por cima, o monstro do Tenente da Policia de Choque chega na televisão dizendo que desconhecia o episodio dos sprays de pimenta. Monstro, sinico, desumano, foi você mesmo que lançou o "veneno" contra os jogadores, seu ANIMAL DE MERDA. Ainda quer ter status de tenente um bosta desse.

Pois é minha querida nação Rubro-Negra, enquanto nós fazemos campanhas promovendo a PAZ nos estádios, os policiais, que deveriam fazer a segurança da sociedade, resolvem estragar, sendo responsáveis pelas cenas de brutalidade em um ambiente que deveria ser de lazer, não um campo de guerra como eles tem transformado ultimamente.

Ah, PARABÉNS MADRE DE DEUS pela sua permanência na elite do Futebol Baiano. O melhor de tudo foi ganhar do Jahia!!! Fez as honras da casa por nós!!

Força Vitória!!

2 comentários:

  1. O despreparo dos policiais brasileiros é muito grande.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez, a polícia de Madre de Deus mostra despreparo. Já debatemos isso aqui mesmo nesse blog. É uma pena que isso tenha se repetido e altamente sintomático que tenha sido na mesma praça.

    ResponderExcluir