segunda-feira, 27 de abril de 2009

Nada a comemorar...


... a não ser a vitória sobre o seu maior rival na primeira partida da final do baianão 2009. O Esporte Clube Vitória não só honrou o seu nome e sua história como, também, tirou a invencibilidade do Bahia no Pituaçú, nossa casa de veraneio.

Evidente que além disso, ampliou a sua vantagem, pois se antes podia empatar, agora pode até perder (bate na madeira três vezes) com um gol de diferença que, ainda assim, será tri campeão baiano, confirmando sua hegemonia nessa primeira década do século XXI.

Não obstante, pede a cautela que não cantemos honras antes do tempo, pois o time de itinga já venceu o rubro-negro no barradão com diferença de dois gols. Não precisamos nem ir muito longe, basta lembrarmos da última partida no Barradão. Bahia 2 x 0 Vitória.

Acho até que poderíamos ter ampliado a vantagem se Ramon continuasse no jogo até o final. Mas parece que Carpegiani queria poupar o craque para o próximo desafio leonino, que será na quarta-feira contra o Galo mineiro, em pleno barradão.


Na história do torneio da Copa do Brasil, esta será a terceira vez que o Vitória cruzará com o Atlético Mineiro. Em 1995, as equipes se enfrentaram também pelas oitavas-de-final e o Alvinegro levou a melhor com vitória por 3 a 2 no Barradão e empate por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Nas estatísticas de confronto direto, o Galo mineiro também supera o Vitória. Em 42 partidas entre os times, o Atlético venceu 21, empatou 12 e perdeu nove, marcou 68 gols e sofreu 37.

Em contrapartida, os confrontos na Toca do Leão dão uma leve (levíssima) vantagem ao Rubro-negro baiano. O Leão venceu cinco vezes contra quatro do Galo, com 12 gols para cada lado. Houve, ainda, um empate.

Mas, como podemos presenciar no último BA-VI, estatística é para ser quebrada. Não é mesmo?

No mais, fora a cautela inicial, se o galo tomou cinco da raposa, pense quando o mesmo visualizar o leão, com sua juba mais que dourada, rugindo tal como o rei da selva deve fazer? Vai ficar todo depenado, coitado!!!

3 comentários:

  1. Temos que abrir bem os olhos nesta quarta-feira diate do galo, pois ultimamente quando jogamos com times mineiros pareçe q "trememos das pernas"´prova disso foi aquela inesquecivel semi-final de 1999 contra o aletico-mg, não precisamos nem ir tão longe, ano passado msmo fomos frêgueses daqueles mineirinhos.Então é jogar pra cima e mostrar q também somos time de 1º divisão.

    ResponderExcluir
  2. Drummond, nosso poeta, escreveu: "No meio do caminho tinha uma pedra"... Será que o Atlético será a pedra no caminho do Vitória? Será que o Vitória, para contrariar o poeta MINEIRO, será a pedra no meio do caminho do Galo? Historiando os confrontos entre o Leão e o Galo, o ditado popular que predomina é: "Muito pode o galo no seu poleiro". Entretanto, é possível que no final da próxima partida entre o time baiano e o time mineiro prevaleça o seguinte provérbio: "A cova do leão sempre tem ossadas". Os rubro-negros esperam que seja ossada de galo.
    ANÔNIMA

    ResponderExcluir
  3. Agora é hora de depenar mais uma vez o Galo de Itinga com um belo chocolate. Vamos incentivar sem parar o nosso time e sacanear todos os “jogadores” do inimigo. Tenho uma “homenagem” para o jogador Beto de Itinga que gostaria que fosse puxada no próximo jogo. Vamos todos puxar: BETO COMO É QUE É, VOCE VAI PRESO E EU VOU COMER A SUA MULHER. Já pensou o estádio lotado falando isso!!?? Divulguem...

    ResponderExcluir